noticias489 Seja bem vindo ao nosso site Sovaco de Cobra!

Municípios

ESCÂNDALO! Paciente denuncia corrupção com caixa 2 na Secretaria de Saúde de Juazeiro do Norte/CE

A marcação de consulta foi para a Radioclínica que só faz exames e diagnósticos.

Publicada em 28/10/21 às 05:34h - 1063 visualizações

Fábio Souza Tavares


Compartilhe
Compartilhar a noticia ESCÂNDALO! Paciente denuncia corrupção com caixa 2 na Secretaria de Saúde de Juazeiro do Norte/CE  Compartilhar a noticia ESCÂNDALO! Paciente denuncia corrupção com caixa 2 na Secretaria de Saúde de Juazeiro do Norte/CE  Compartilhar a noticia ESCÂNDALO! Paciente denuncia corrupção com caixa 2 na Secretaria de Saúde de Juazeiro do Norte/CE

Link da Notícia:

ESCÂNDALO! Paciente denuncia corrupção com caixa 2 na Secretaria de Saúde de Juazeiro do Norte/CE
Comprovante de agendamento de consulta médica na Radioclínica Cariri  (Foto: Reprodução/Arquivo pessoal/Francisca Gomes)

Segundo a paciente Francisca Gomes de Lima, a Secretaria de Saúde (SESAU) de Juazeiro do Norte/CE está se utilizando da marcação de exames para a Radioclínica Cariri para, junto à solicitação do exame, registrar consulta médica, o que é um completo absurdo.

A Radioclínica Cariri é um equipamento de Saúde privado direcionado EXCLUSIVAMENTE para realização de exames e diagnósticos. Portanto, não realiza consultas.

Entretanto, conforme comprova documentalmente a paciente, ao ser marcada sua densitometria óssea veio com a guia um comprovante de agendamento de CONSULTA.

Para o Sovaco de Cobra, ao registrar como atendimento um serviço médico inexistente, já que a Radioclínica Cariri não oferece esse serviço, a SESAU está desviando o dinheiro da Saúde do povo juazeirense para um possível caixa 2. É preciso que os MINISTÉRIOS PÚBLICOS, tanto o estadual como o federal, tomem um posicionamento, pois já são inúmeros os casos de ilegalidades cometidas pela Secretaria de Saúde, na gestão do prefeito Glêdson Bezerra (PODE), sem que essas instituições instaurem os devidos procedimentos e  as investiguem ou façam solicitação à Polícia Federal para investigá-las.

O Sovaco de Cobra foi hoje à Radioclínica Cariri e conversou com TALITA. Ela, muito nervosa, disse que o correto é o que a Secretaria está fazendo agora e que não tinha feito  antes, ou seja, marcar a solicitação de diagnóstico junto com o comprovante de consulta. Disse também que só quem poderia nos explicar a situação era a Central de Regulação da SESAU.

Uma pergunta: Se a Radioclínica Cariri sabia que o procedimento estava errado, por que depois de anos e anos atendendo ao Município só veio ver esse erro agora?

Seguindo a orientação da Talita, fomos até a SESAU falar com a Central de Regulação. A coordenadora FRANCINAIDE nos atendeu, mas disse que só quem poderia nos explicar a situação era o diretor Elton que não estava presente. Disse também que "a cobrança da 'nova taxa' era legal". Essa "cobrança da nova taxa" a Talita da Radioclínica Cariri não explicou.

Não queremos levantar suspeitas sobre a Radioclínica Cariri que está há 40 anos em Juazeiro do Norte exercendo um serviço de excelência. Mas pergunto: Por que depois de anos só agora a Secretaria de Saúde está imprimindo um comprovante de atendimento de consulta médica que nunca houve antes para a supracitada clínica, comprovante esse que nem a coordenadora da Central de Regulação sabe explicar?

Tudo cheira mal e parece estar podre. Quem não sabe dar resposta é porque resposta não tem. Tudo cheira à caixa 2, roubo do dinheiro do povo.

Se algum dia a Secretaria de Saúde  ou a clínica renomada quiserem me dar uma resposta o Sovaco de Cobra estará aberto. Mas, por enquanto, tudo cheira a CAMBALACHO.

Meu contato é (88) 9.9926.5572 (WhatsApp). Se não tivermos respostas, a conclusão é que o povo de Juazeiro do Norte, mais uma vez e por diversas vias, está sendo roubado pelo governo Glêdson Bezerra e pelo setor privado da Saúde.

Radioclínica Cariri, pense bem. 40 anos de trabalho árduo e honesto não são 40 dias. Tudo o que o povo juazeirense quer são respostas.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

5 comentários


Fábio Souza Tavares

30/10/2021 - 12:42:30

Wilson Melo: Desconheço qualquer processo da Secretária de Saúde (SESAU) de Juazeiro do Norte/CE contra minha pessoa. Se existir e, em sendo notificado, defender-me-ei como sempre fiz em relação aos processos anteriores que, ressalte-se, nuca perdi um. Estive na SESAU para solicitar explicações acerca da denúncia e nada me foi explicado. Portanto, não tenho receio nem sinto receio de desenvolver o meu trabalho. Ameaças e processos não me coagem nem me constrangem.


JOSE WILSON DE MELO

30/10/2021 - 12:27:50

Quis dizer que o segundo boleto é identicado como consulta, no caso esse que se encontra no seu texto.


JOSE WILSON DE MELO

30/10/2021 - 12:24:58

O paciente quando vai realizar um exame de desitometria ele recebe dois boletos. Um, pelo exame e o outro pelo laudo que é identificado como exame e tudo dentro da tabela do SUS. Você tem todo o direito de criticar mas precisa ter responsabilidade com o que denuncia até porque o ônus da prova cabe a quem acusa. Como advogado lhe digo: torça para que essa sua atitude não seja rebatida com outro processo por parte da secretária de saúde porque você não terá como provar o que diz nobre amigo. Continue a procura dos erros e pode até encontrar nessa gestão porque somos humanos e passíveis de erros, mas roubalheira como você viu no passado não verá nessa gestão e isso eu lhe garanto.


Selma crisostomo

28/10/2021 - 15:47:40

Seu prefeito. Quando você subia nos puleiros para dizer que fazia isso e aquilo, não era pra estar prejudicando quem edtava trabalhando e por a turma que trabalhou na sua campanha. Faça valer os votos que lhe foi dado rapaz 🤷‍♀️🤔👍


TELESPECTADOR

28/10/2021 - 15:32:28

FALSIFICAÇÃO DE DOCUMENTO;CORRUPÇÃO ATIVA E PASSIVA;ROUBO DO ERÁRIO PÚBLICO;E FORMAÇÃO DE QUADRILHA. COMPLEMENTANDO O SEU RACIOCÍNIO, NOBRE JORNALISTA!


Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (88) 9.9926-5572

Visitas: 1551631
Usuários Online: 18
Copyright (c) 2024 - Sovaco de Cobra - www.sovacodecobra.com.br / A sua voz não pode cessar!