noticias976 Seja bem vindo ao nosso site Sovaco de Cobra!

Municípios

Reinauguração do CAPS Infanto Juvenil de Juazeiro do Norte/CE tem que vir acompanhada de atendimento regular

Com prédio novo e política velha tudo não passa de maquiagem.

Publicada em 26/10/21 às 07:05h - 456 visualizações

Fábio Souza Tavares


Compartilhe
Compartilhar a noticia Reinauguração do CAPS Infanto Juvenil de Juazeiro do Norte/CE tem que vir acompanhada de atendimento regular  Compartilhar a noticia Reinauguração do CAPS Infanto Juvenil de Juazeiro do Norte/CE tem que vir acompanhada de atendimento regular  Compartilhar a noticia Reinauguração do CAPS Infanto Juvenil de Juazeiro do Norte/CE tem que vir acompanhada de atendimento regular

Link da Notícia:

Reinauguração do CAPS Infanto Juvenil de Juazeiro do Norte/CE tem que vir acompanhada de atendimento regular
Fachada do antigo prédio CAPS Infanto Juvenil em Juazeiro do Norte/CE  (Foto: Divulgação/Redes Sociais)

Fruto da luta incessante de  grupos de mães de crianças com necessidades especiais, com a grande e efetiva participação de Francisca Gomes que tem um filho autista e com TDAH, a inauguração do Centro de Referência em Saúde Mental Infanto-juvenil, localizado à Rua Odete Matos de Alencar, 894, bairro Lagoa Seca, onde passou a funcionar o Centro de Atenção Psicossocial Infanto Juvenil José Francisco Filho (Seu Mocinho) - o CAPSi - e foi criado o Centro de Atenção à Pessoa com Espectro Autista (CAPTEA), deve funcionar plenamente sob o risco de ser visto como mais uma maquiagem do governo Glêdson Bezerra (PODE) que vende filé mingon mais entrega só carne de pescoço.

O prédio alugado é amplo, mas tem sofrer algumas adequações. Uma delas é em relação às escadas que devem ter proteções de acesso, uma vez que oferecem perigos às crianças com transtornos mentais e problemas de motricidade.

Embora menos distante que a sede do CAPS i, a nova sede também é longínqua e de difícil acesso, uma vez que não passa ônibus próximo.

Francisca Gomes e seu filho Carlos Júnior (Foto: Francisca Gomes/Arquivo Pessoal)


Outra mudança que deve acontecer é a efetiva realização de atendimento dos psiquiatras infantis Andréa Feitosa Santos e Jair Lopes Macedo na referida instituição, já que eles há meses estão contratados pela Prefeitura como médicos do CAPS i - atualmente com um salário de R$ 8 mil - sem nunca terem prestado serviços neste Centro de Atenção Psicossocial.


É importante que a 2ª e a 7ª Promotorias do Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE) de Juazeiro do Norte/CE e a Vigilância Sanitária realizem uma inspeção no novo equipamento como a que foi realizada recentemente e comprovou, in loco, a total incompetência e prevaricação da Secretaria de Saúde (SESAU) municipal no gerenciamento do atendimento às crianças com necessidades especiais.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (88) 9.9926-5572

Visitas: 1548911
Usuários Online: 11
Copyright (c) 2024 - Sovaco de Cobra - www.sovacodecobra.com.br / A sua voz não pode cessar!