noticias537 Seja bem vindo ao nosso site Sovaco de Cobra!

Municípios

O novo esquema do governo Glêdson Bezerra (PODE)

Empresa contratada para transportar alunos não tem um ônibus.

Publicada em 04/10/21 às 06:54h - 554 visualizações

Fábio Souza Tavares


Compartilhe
Compartilhar a noticia O novo esquema do governo Glêdson Bezerra (PODE)  Compartilhar a noticia O novo esquema do governo Glêdson Bezerra (PODE)  Compartilhar a noticia O novo esquema do governo Glêdson Bezerra (PODE)

Link da Notícia:

O novo esquema do governo Glêdson Bezerra (PODE)
Prefeito Glêdson Bezerra (PODE)  (Foto: Reprodução)
"Como é que um cidadão desse ganha uma licitação numa cidade tão importante como Juazeiro? Lá na frente, essa empresa não vai cumprir, vai ficar como a que estava, que é a K3." Essas palavras não vieram da Procuradoria de Justiça dos Crimes Contra a Administração Pública (PROCAP) do Ministério Público estadual em Juazeiro do Norte/CE, mas sim de Geraldo Lucena, diretor do Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários do Estado do Ceará (SINTRO/CE), preocupado com a futura situação dos trabalhadores que irão transportar os alunos da rede pública municipal de ensino juazeirense. Segundo ele, "essa empresa não vai ter as mínimas condições de atender a demanda".
Abreu Locações, empresa que ganhou a licitação do transporte escolar juazeirense, fica à Rua Allan Kardec, nº 876-B, no Montese, em uma saleta de um prédio vizinho ao Bradesxo da Rua Alberto Mago, em Fortaleza. "É uma salinha de 3 m² com um 'birozim' e um notebook. E nada mais. E um 'banheirim'. Como é que essa empresa vai cumprir um contrato de prestação de serviços aí no Juazeiro?", perguntou Geraldo a uma rádio juazeirense.
"Tive lá, falei com o senhor Júlio, que é um dos sócios. (...) Essa empresa não tem nenhum ônibus, ela vai sublocar. Esse rapaz que eu falei, esse Júlio, não sabe o que é convenção coletiva, não sabe quanto é o salário dos trabalhadores, não sabe quanto era o vale, não sabe o que era cesta básica. Ele não sabe de nada", continuou Geraldo, preocupado com a situação trabalhista da categoria que representa, em face do contrato assinado entre a Prefeitura juazeirense e a Abreu Locações.

Prefeito Glêdson Bezerra: mais uma demagogia desmascarada

Quando vereador de oposição, Glêdson Bezerra criticava o IMEGI, empresa que estava à frente da administração do Hospital Maternidade São Lucas e da UPA Limoeiro (nossa central da Dipirona). Fez pior. Contratou o IDAB sem licitação e que hoje atrasa os salários dos funcionários e desvia, com a anuência do governo municipal, milhões do dinheiro da Saúde do povo juazeirense.
Quando vereador de oposição, Glêdson Bezerra criticava a MXM, empresa responsável pela limpeza pública. Contratou, em seu lugar, a Revert Pró Ambiental sem licitação beneficiando a Artplast, por baixo dos panos e sem nenhum contrato, com o melhor do lixo reciclável de Juazeiro do Norte, prejudicando os catadores do Lixão. O auxílio temporário criado para alguns catadores não repõe 15% do que deles foi arrancado pelo acordo entre o empresário dono da Revert/Artplast e o governo municipal.
Quando vereador de oposição, Glêdson Bezerra criticava a K3, empresa responsável pelo transporte escolar, solidarizava-se com seus motoristas que tinham salários atrasados e direitos trabalhistas não assistidos. Agora faz pior. Contrata uma empresa, que irá iniciar a prestação de serviços no dia 3 de novembro, que tem como patrimônio "um 'birozim' e um notebook" em uma saleta alugada em um bairro da capital.
Glêdson, o vereador de oposição e candidato a prefeito, não queria quebrar a panela. Queria quebrar apenas a panela de Zé Arnon para montar a sua própria panela com os seus próprios esquemas. Não queria acabar com a corrupção, como muitas vezes disse abraçado aos motoristas da K3, aos trabalhadores da limpeza da MXM e aos profissionais da Saúde do IMEGI. Ele queria era se apropriar dessa corrupção como hoje, vitorioso, assim o faz.

Perguntas à Secretaria de Educação (SEDUC)

Por que contratar os serviços de uma empresa para o transporte escolar se o prefeito propagou por toda a grande mídia juazeirense e pelas redes sociais que comprou 30 ônibus para o Município, sendo que a Prefeitura também já possuía uma frota de ônibus dos quais uma parte foi doada pelo governo Bolsonaro à época da gestão de Arnon? Como assinar contrato com uma empresa sem capital, sem ônibus, sem patrimônio, sem conhecimento de logística e das relações trabalhistas? Quem está por trás dessa empresa? Quem é o laranja e quem é o carrapicho? Qual o compromisso do governo Glêdson Bezerra com os alunos, seus pais e os trabalhadores que realizarão o transporte escolar?
A população juazeirense pode até ser ingênua e cheia de boa vontade, mas não é burra. Estamos enxergando que esse novo esquema do governo Glêdson Bezerra, assim como os anteriores, nada mais é que um CAMBALACHO.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

3 comentários


Chico do espetinho

05/10/2021 - 08:23:16

Vergonha geral um prefeito deste deveria ter sido afastado faz tempo se a justiça fosse para todos!


Jeferson

04/10/2021 - 21:35:13

Baita sacanagem um prefeito deste ganhou pra fazer uma cozinha completa, não é só uma panela não! Mala veio, aí tem tanto podre que nem presta! Estes dias prometem muitas verdades!


Roberto

04/10/2021 - 10:01:31

Aiaia, Este Gledson aí não passa de um pau mandado de um certo empresário, fiscalizem.Há muito mais, isso não tenho dúvidas.Coisas maiores estão escondidas nos menores assuntos.Vai passando !


Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (88) 9.9926-5572

Visitas: 1560091
Usuários Online: 17
Copyright (c) 2024 - Sovaco de Cobra - www.sovacodecobra.com.br / A sua voz não pode cessar!