Municípios

Operação Descarte contra fraudes licitatórias em Jardim/CE

Enquanto isso, as denúncias de ilicitudes na administração púbica de Juazeiro do Norte/CE, município vizinho, parecem ser ignoradas.

Publicada em 30/09/21 às 07:32h - 229 visualizações

por Fábio Souza Tavares


Compartilhe
Compartilhar a notícia Operação Descarte contra fraudes licitatórias em Jardim/CE  Compartilhar a notícia Operação Descarte contra fraudes licitatórias em Jardim/CE  Compartilhar a notícia Operação Descarte contra fraudes licitatórias em Jardim/CE

Link da Notícia:

Operação Descarte contra fraudes licitatórias em Jardim/CE
Policiais civis chegando ao prédio onde fica o MPCE em Juazeiro do Norte/CE  (Foto: Guto Vital/Agência Miséria)
O Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE) de Juazeiro do Norte/CE, através da Procuradoria de Justiça dos Crimes Contra a Administração Pública (PROCAP), iniciou ontem (29) a Operação Descarte que envolve denúncias de fraude licitatória e superfaturamento dos preços dos serviços de limpeza pública realizados entre o governo municipal de Jardim/CE e a empresa Lokar Locadora de Automóveis Ltda. que tem sede em Juazeiro do Norte/CE.
Foram cumpridos, pela Polícia Civil, 11 mandados de busca e apreensão divididos entre a sede da Prefeitura, a sede da empresa, a residência do prefeito Aniziário Jorge Costa, ex-militante do PCdoB e atualmente filiado ao PSB, do atual e ex-Secretários de Obras, Viação e Urbanismo e dos donos da empresa.
Segundo o MPCE, as fraudes estão sendo realizadas desde fevereiro de 2017 quando ocorreu o certamente licitatório que deu à vitória à referida empresa que recebeu, de lá até agora, o valor de R$ 8 milhões da Prefeitura. O mais grave de tudo isso é que embora a empresa responda pelos serviços no Município, os funcionários da limpeza pública e os caminhões da coleta são da Prefeitura, segundo o Ministério Público estadual.
Em Juazeiro do Norte, município onde fica a sede do MPCE regional, muitas denúncias de irregularidades realizadas pelo governo Glêdson Bezerra (PODE) já foram entregues ao referido órgão. Entretanto, até agora nenhuma resposta foi dada à população juazeirense. Esperamos que o MP estadual não esteja agindo com dois pesos e duas medidas. Continuamos ainda confiantes que medidas concretas serão tomadas em relação ao governo municipal juazeirense.



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

3 comentários


Augusto severo

30/09/2021 - 17:41:10

O MP está calado pq está de conluio com a atual gestão, cadê o procurador geral de justiça para colocar ordem na casa, pq até agora só ficamos na corrupção passando de lá para cá e o MP não toma providências


Maria de farima

30/09/2021 - 09:03:22

MP faz tempo que no juazeiro ta igual a velha morta! Só recebendo fuxico e trabalhar pelo município que e bom nada!


José

30/09/2021 - 08:50:52

Vai nada mp de Juazeiro é composto de pessoas que tem parentes ligados a prefeitura des da gestão passada só cnmp que tem que vim analisar Juazeiro e um caso a parte!


Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (88) 9.9926-5572

Visitas: 549623
Usuários Online: 68
Copyright (c) 2022 - Sovaco de Cobra - www.sovacodecobra.com.br / A sua voz não pode cessar!