noticias88 Seja bem vindo ao nosso site Sovaco de Cobra!

Municípios

Secretaria municipal de Juazeiro do Norte/CE é núcleo de nepotismo, denúncias de peculato e fraude e prevaricação

A SEDEST é o espelho do governo Glêdson Bezerra.

Publicada em 15/09/21 às 10:09h - 513 visualizações

Fábio Souza Tavares


Compartilhe
Compartilhar a noticia Secretaria municipal de Juazeiro do Norte/CE é núcleo de nepotismo, denúncias de peculato e fraude e prevaricação  Compartilhar a noticia Secretaria municipal de Juazeiro do Norte/CE é núcleo de nepotismo, denúncias de peculato e fraude e prevaricação  Compartilhar a noticia Secretaria municipal de Juazeiro do Norte/CE é núcleo de nepotismo, denúncias de peculato e fraude e prevaricação

Link da Notícia:

Secretaria municipal de Juazeiro do Norte/CE é núcleo de nepotismo, denúncias de peculato e fraude e prevaricação
 (Foto: Josimar Segundo)
A Secretaria de Desenvolvimento Social e Trabalho (SEDEST) de Juazeiro do Norte/CE, que tem como titular da pasta a assistente social Zulneide Rodrigues Parente, é uma Secretaria ilustrativa do que é o governo Glêdson Bezerra (PODE): irregularidades até a medula da alma, começando pelo nepotismo.
A partir do início do ano, a SEDEST incorporou parentes do prefeito Glêdson Bezerra. Poderíamos até falar na própria Secretária que é casada com um primo dele. Mas como sabemos que, apesar da Súmula Vinculante nº 13 do STF que versa sobre nepotismo na administração pública, existe a compreensão posterior do próprio Supremo que cargos de Secretários são políticos e não técnicos - podendo sim, se há competência do servidor nomeado para a área, haver emprego de parentes - não levaremos isso em conta.
Mas outros parentes estão lotados na Secretaria configurando caso explícito de nepotismo, como é o caso de Júnior, primo do prefeito, que mora no Tiradentes, à Rua Maria Diva Cardoso Lobo, nº 12, e leva os carros da Secretaria para sua residência utilizando-os em horários que não os de trabalho, o que configura outro crime contra a administração pública: o peculato.
Segundo a Súmula Vinculante nº 13 do STF, "A nomeação de cônjuge, companheiro ou parente em linha reta, colateral ou por afinidade, até o terceiro grau, inclusive, da autoridade nomeante ou de servidor da mesma pessoa jurídica investido em cargo em comissão ou função de confiança ou, ainda, de função gratificada na administração pública em qualquer dos Poderes da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios, compreendido o ajuste mediante designações recíprocas, viola a Constituição".
Outro problema que existe na SEDEST é a prevaricação: mais um crime contra a administração pública. A redução gritante de atendimentos na Casa do Povo, o fechamento do Restaurante Popular, a redução das refeições nas Cozinhas Comunitárias e a debilidade das equipes de abordagem social são exemplos de negligência e falta de compromisso da Secretaria com os problemas sociais que afligem o Município.
O Sovaco de Cobra foi, inclusive, informado de um esquema criminoso que está acontecendo em uma das Cozinhas Comunitária,s mas não tivemos ainda tempo de apurar se a informação é verídica.
Outra denúncia que nos chegou, e que pudemos comprovar, é o fato de haver pessoas nomeadas na gestão Glêdson Bezerra como funcionários do Município e que continuam recebendo o Bolsa Família.



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

2 comentários


Francisca

15/09/2021 - 15:39:09

Saber aquelas linda palavras de velha raposa assim era o nosso prefeito quando era vereador.hoje com prefeito so tem e parentes na prefeitura.


Ana

15/09/2021 - 14:52:01

A gente sabe que muitas secretarias e tudo parente ou primo, na verdade nada mudou agora eu tenho certeza que todos os politicos são igualzinho, nos só servimos de escada para essas corjas ...


Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (88) 9.9926-5572

Visitas: 1525776
Usuários Online: 396
Copyright (c) 2024 - Sovaco de Cobra - www.sovacodecobra.com.br / A sua voz não pode cessar!