noticias250 Seja bem vindo ao nosso site Sovaco de Cobra!

Municípios

Seis meses de corrupção na Saúde Pública municipal de Juazeiro do Norte/CE

Há seis meses o IDAB segue dentro da administração do prefeito Glêdson Bezerra.

Publicada em 07/09/21 às 18:27h - 339 visualizações

Fábio Souza Tavares


Compartilhe
Compartilhar a noticia Seis meses de corrupção na Saúde Pública municipal de Juazeiro do Norte/CE  Compartilhar a noticia Seis meses de corrupção na Saúde Pública municipal de Juazeiro do Norte/CE  Compartilhar a noticia Seis meses de corrupção na Saúde Pública municipal de Juazeiro do Norte/CE

Link da Notícia:

Seis meses de corrupção na Saúde Pública municipal de Juazeiro do Norte/CE
Hospital e Maternidade São Lucas  (Foto: Antônio Rodrigues)
Completou seis meses que o Instituto Diva Alves do Brasil (IDAB) está à frente da administração do Hospital Maternidade São Lucas e da UPA Limoeiro. Essa realidade deixa expostas as vísceras da corrupção do governo Glêdson Bezerra que posa de honesto mas contemporiza com as ilegalidades da referida empresa travestida de instituto.
Ao romper contrato com a ACENI, no início do mandato, Glêdson não chamou um novo processo licitatório, como prometeu em palanque eleitoral, mas optou por chamar a segunda colocada do certame realizado pelo então prefeito Zé Arnon. Mesmo alertado sobre os processos trabalhistas enfrentados pela empresa e sua participação no esquema de corrupção que acabou resultando na cassação do ex-governador do Rio de Janeiro Wilson Witzel (PSC/RJ), o prefeito, não se sabe por quais interesses escusos, abraçou o IDAB convocando-o para assumir a direção dos dois equipamentos da Saúde juazeirense. Vale relembrar que, logo nos primeiros dias da empresa em Juazeiro, o São Lucas e a UPA Limoeiro ficaram por alguns dias sem gerador, o que configura indiscutível crime contra a Saúde da população juazeirense.
Já foi provado, através de farta documentação apresentada pelos vereadores da oposição - marcadamente o Capitão Vieira (PTB) - que o IDAB subtrai o dinheiro da Saúde roubando o povo de Juazeiro do Norte. As evidências são tão contundentes que o próprio Corregedor-Geral e Ouvidor-Geral do Município acabou mentindo quando foi intimado à Câmara Municipal para explicar as ilegalidades do IDAB, dizendo que já havia um processo administrativo contra a empresa movido pela Prefeitura. Após ofensiva do Capitão Vieira no debate daquele momento, o senhor Wilson Melo acabou pedindo desculpa e dizendo que não se tratava de uma mentira, mas de um erro, reconhecendo que até então a situação de corrupção não tinha respostas do governo Glêdson Bezerra.
Depois de tamanha repercussão, a Prefeitura, enfim, entrou com um processo administrativo contra o IDAB. Mas, ao que tudo parece, de fachada, como muita coisa que acontece no governo municipal juazeirense. O IDAB continua à frente do São Lucas e da UPA Limoeiro, o povo continua sendo roubado e o governo Glêdson Bezerra continua fazendo jogo de cena.
A terceirização da Saúde juazeirense nunca deu certo. É preciso por fim à terceirização, realizar uma licitação - que não seja de fachada como foi a da limpeza pública, em março - e dar um basta na sangria de recursos desviados do erário público municipal.
FORA IDAB!



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (88) 9.9926-5572

Visitas: 1552621
Usuários Online: 33
Copyright (c) 2024 - Sovaco de Cobra - www.sovacodecobra.com.br / A sua voz não pode cessar!