noticias189 Seja bem vindo ao nosso site Sovaco de Cobra!

Municípios

Guarda Civil Metropolitana de Juazeiro do Norte/CE descontente

Glêdson Bezerra não cumpriu promessa de campanha.

Publicada em 05/09/21 às 11:09h - 387 visualizações

Fábio Souza Tavares


Compartilhe
Compartilhar a noticia Guarda Civil Metropolitana de Juazeiro do Norte/CE descontente  Compartilhar a noticia Guarda Civil Metropolitana de Juazeiro do Norte/CE descontente  Compartilhar a noticia Guarda Civil Metropolitana de Juazeiro do Norte/CE descontente

Link da Notícia:

Guarda Civil Metropolitana de Juazeiro do Norte/CE descontente
Desfile de 7 de setembro de 2011  (Foto: Divulgação/Arquivo/Guarda Civil Metropolitana de Juazeiro do Norte)

A Guarda Civil Metropolitana (GCM) de Juazeiro do Norte/CE tem inúmeros motivos para estar descontente com o atual governo municipal, cujo prefeito Glêdson Bezerra, nas eleições de 2020, contou com o apoio de 90% da corporação.

Além de problemas de manutenção das viaturas, questões relativas ao cotidiano da GCM e algumas declarações do prefeito na imprensa local, a falta de aumento salarial tem deixado a categoria indisposta com a atual gestão.

Em campanha, Glêdson chamava a GCM de polícia municipal e prometia isonomia salarial entre ela e o DEMUTRAN. Como já virou hábito do atual prefeito queimar a língua, mais uma vez não cumpriu com a palavra.

Glêdson tem ido com frequência às rádios locais dizer que não pode conceder aumento devido à situação da pandemia e a Lei de Responsabilidade Fiscal (Lei Complementar nº 101) que proíbe que os municípios gastem mais de 60% com a folha de pagamento dos funcionários. Entretanto, contratou e nomeou inúmeras pessoas de suas famílias, da família de sua esposa e das famílias dos agregados e apaniguados, muitas delas sem qualificação profissional. Nesse caso, parece que a Lei de responsabilidade Fiscal não funciona.

Acontece que o prefeito deu, a pouquíssimo tempo, aumento para os agentes de autoridade de trânsito, categoria que também trabalha na área de Segurança Pública do Município. Então fica a pergunta: onde está a isonomia, ou seja, a equiparação salarial entre categorias que, embora distintas, trabalham em áreas similares? Ressalte-se que tanto os agentes de autoridade de trânsito como os guardas civis metropolitanos pertencem à mesma Secretaria de Segurança Pública e Cidadania (SESP) que tem à frente o Secretário Dorian Lucena.

Prefeito Glêdson Bezerra, a categoria espera uma resposta efetiva de sua parte.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

2 comentários


cleyton wescley barbosa

07/09/2021 - 08:35:40

Infelizmente esse prefeito está sendo uma vergonha, o tiro tá saindo pela Culatra.


Rômulo

05/09/2021 - 13:52:54

Eu sabia, Gledson não honra com a palavra, assim mesmo.Inacreditável que há quem pense que o atual prefeito fará algo.Para aqueles que ainda acreditam na palavra dele, tentei chegar até ele para tratar qualquer assunto.Vc não chega perto dele sem antes no passar por entrevista, e dependendo do assunto terá chance de espera-lo para o mesmo dizer:Não posso fazer nada, não cabe a mim esse assunto.O mesmo lbro, que vivia com sua língua gritando na camara; No último concurso não chamou o que havia de reserva, uma vergonha , a cidade precisando de guardas e o cadastro não foi chamado.Agora na sua gestão há dezenas de concursados esperando o curso de formação , o mesmo não o faz pq precisar economizar.Covarde!


Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (88) 9.9926-5572

Visitas: 1560505
Usuários Online: 19
Copyright (c) 2024 - Sovaco de Cobra - www.sovacodecobra.com.br / A sua voz não pode cessar!