noticias285 Seja bem vindo ao nosso site Sovaco de Cobra!

Municípios

No Dia do Estudante, alunos das rede pública municipal de Juazeiro do Norte/CE continuam sem aulas

A falta de professores compromete o calendário escolar.

Publicada em 11/08/21 às 07:50h - 438 visualizações

Fábio Souza Tavares


Compartilhe
Compartilhar a noticia No Dia do Estudante, alunos das rede pública municipal de Juazeiro do Norte/CE continuam sem aulas  Compartilhar a noticia No Dia do Estudante, alunos das rede pública municipal de Juazeiro do Norte/CE continuam sem aulas  Compartilhar a noticia No Dia do Estudante, alunos das rede pública municipal de Juazeiro do Norte/CE continuam sem aulas

Link da Notícia:

No Dia do Estudante, alunos das rede pública municipal de Juazeiro do Norte/CE continuam sem aulas
Prefeito Glêdson Bezerra, de Juazeiro do Norte  (Foto: Edson Freitas/SVM)
Hoje (11) é o Dia do Estudante, uma data comemorativa que, infelizmente, em Juazeiro do Norte/CE, nada há para comemorar, pois além das dificuldades adicionais advindas da implantação da modalidade das aulas remotas, a falta de professores, em pleno segundo semestre letivo, é uma realidade gritante. A Secretária de Educação Pergentina Jardim até agora não resolveu a situação e parece que não a resolverá, empurrando o gravíssimo problema para 2022.
São inúmeras as mães que relatam a falta de professores e, consequentemente, de aulas para seus filhos, o que mostra o total descompromisso do governo Glêdson Bezerra com a educação pública, contrariando seu discurso de quando era vereador de oposição e candidato a prefeito em que defendia uma educação pública de qualidade.
Com a falta de professores em várias disciplinas, o conteúdo programático de 2021 está comprometido, bem como o aprendizado dos alunos. Podemos falar que este foi um ano perdido para a rede pública municipal de ensino no Município. Até mesmo os kits de alimentos distribuídos foram irrisórios e muitos deles com itens estragados.
A falta de professores em pleno segundo semestre demonstra o alto nível de prevaricação e a falta de planejamento de quem que deveria estar dando aula de eficiência e compromisso social.
A Secretária Pergentina é solícita e tem educada postura. Mas, pegando emprestadas as palavras que o prefeito usou um dia para qualificar a sua atual Secretária de Saúde Francimones Albuquerque, "é, no mínimo, desorganizada".
Enquanto o vizinho município de Caririaçu retorna hoje com aulas presenciais nas escolas municipais da Sede, Juazeiro do Norte não consegue nem mesmo oferecer aos alunos o conjunto das aulas remotas.
Essa é uma lamentável situação nunca vista antes na rede municipal de ensino juazeirense. Nota zero!



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

1 comentário


EMIDIA INACIO TIMOTEO

11/08/2021 - 20:19:58

Calamidade educacional. Que retrocesso, em pleno séc. XXI!


Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (88) 9.9926-5572

Visitas: 1551538
Usuários Online: 40
Copyright (c) 2024 - Sovaco de Cobra - www.sovacodecobra.com.br / A sua voz não pode cessar!