noticias903 Seja bem vindo ao nosso site Sovaco de Cobra!

Municípios

Prefeitura tentou censurar discurso da ex-vereadora Rita Monteiro

O fato aconteceu 17 de julho, em um evento da Semana do Município.

Publicada em 23/07/21 às 03:57h - 817 visualizações

Fábio Souza Tavares


Compartilhe
Compartilhar a noticia Prefeitura tentou censurar discurso da ex-vereadora Rita Monteiro  Compartilhar a noticia Prefeitura tentou censurar discurso da ex-vereadora Rita Monteiro  Compartilhar a noticia Prefeitura tentou censurar discurso da ex-vereadora Rita Monteiro

Link da Notícia:

Prefeitura tentou censurar discurso da ex-vereadora Rita Monteiro
Rita Monteiro discursando no evento  (Foto: Reprodução/Rita Monteiro/Print do Facebook)
Em sua programação da Semana do Município, o governo Glêdson Bezerra se limitou a "reinaugurar" obras que começaram a ser reformadas na gestão passada. A exceção foi a EEF Professora Odete Oliveira Monteiro, do Campo Alegre, que realmente se tratou de uma inauguração, embora também herança do governo municipal anterior.
A escola leva o nome da mãe da ex-vereadora Rita Monteiro (PDT) que, por esse motivo, foi convidada a participar da inauguração.
Rita Monteiro, também professora, agradeceu, em seu discurso, a Deus pela mãe que teve, à ex-vereadora Auricélia Bezerra (PTB), autora do projeto de nomeação do referido equipamento de ensino, aos ex-vereadores e atuais vereadores que foram co-autores, dentre os quais o atual prefeito de Juazeiro do Norte, e ao ex-prefeito Zé Arnon (PDT) que sancionou a Lei.
A professora e ex-vereadora Rita Monteiro, em noite de homenagem à sua mãe - uma homenagem que alcançará gerações -, bem que poderia ter uma noite perfeita, dentro do contexto permitido. Entretanto, não pôde esconder seu aborrecimento com a cerimonialista do evento que tentou, segundo a minha fonte de informação que estava presente, censurar o seu discurso.
A cerimonialista, vista constantemente ao lado do repórter Delton Sá, aproximou-se sozinha de Rita e primeiro disse que não era permitido participar do evento com discurso escrito, sendo retrucada pela ex-vereadora. Diante disso, levou o discurso redigido de Rita a uma sala reservada e, em seguida, retornou dizendo que Rita não poderia ler o discurso, somente a biografia da mãe que dava nome à escola. Já bastante aborrecida, Rita disse que iria ler tudo, pois se tratava de sua autoria. Para evitar um problema que trouxesse um constrangimento ao evento cívico com uma possível repercussão na grande mídia e nas mídias sociais, Rita leu o seu discurso na íntegra agradecendo também ao ex-prefeito Zé Arnon, para desespero dos integrantes do governo municipal que ali estavam presentes.
Não me lembro de ter visto atitude tão deplorável e antidemocrática em eventos dessa natureza em Juazeiro do Norte. O governo municipal deveria censurar falas como a da mãe do prefeito - que atestou que na atual gestão o uso de laranjas no esquema de rachadinha deve ser prática recorrente na Saúde pública municipal - e não o discurso de uma ex-vereadora atuante e engajada que ali estava presente com o simples e altivo propósito de também homenagear o nome de sua mãe que foi uma educadora de renome.
Juazeiro do Norte não precisa de censura; precisa de transparência, de competência e de honestidade. Isso sim, faz-nos muita falta.



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

4 comentários


Prof. Reges

24/07/2021 - 19:23:00

Rita é um exemplo insueravel de excelente educação pública e privada.


Claudiane Pinheiro

24/07/2021 - 13:54:31

Não estava sabendo desse fato ocorrido recentemente.


Fernando

23/07/2021 - 12:22:26

Parabéns jornal Suvaco de cobra por nós informar sempre com boas reportagens


Fernando

23/07/2021 - 12:22:23

Parabéns jornal Suvaco de cobra por nós informar sempre com boas reportagens


Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (88) 9.9926-5572

Visitas: 1563822
Usuários Online: 27
Copyright (c) 2024 - Sovaco de Cobra - www.sovacodecobra.com.br / A sua voz não pode cessar!