noticias540 Seja bem vindo ao nosso site Sovaco de Cobra!

Municípios

Felipe Vasques critica reajuste da Cagece e convoca população a denunciar abusos nas contas de água

Publicada em 12/10/25 às 11:01h - 124 visualizações

Câmara Municipal de Juazeiro do Norte/CE


Compartilhe
Compartilhar a noticia Felipe Vasques critica reajuste da Cagece e convoca população a denunciar abusos nas contas de água  Compartilhar a noticia Felipe Vasques critica reajuste da Cagece e convoca população a denunciar abusos nas contas de água  Compartilhar a noticia Felipe Vasques critica reajuste da Cagece e convoca população a denunciar abusos nas contas de água

Link da Notícia:

Felipe Vasques critica reajuste da Cagece e convoca população a denunciar abusos nas contas de água
 (Foto: Aerlon Avelino)
O presidente da Câmara Municipal de Juazeiro do Norte, Felipe Vasques (AGIR), utilizou suas redes sociais neste sábado (11) para fazer duras críticas ao reajuste de 9,73% anunciado pela Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece), que entrará em vigor no mês de novembro. Segundo o parlamentar, o aumento é “completamente absurdo”, sobretudo diante da má qualidade dos serviços prestados pela empresa à população juazeirense, que sofre constantemente com cobranças fora da realidade, contas elevadas e interrupções no fornecimento de água

Felipe Vasques destacou que, além de não garantir o abastecimento regular, a Cagece tem causado inúmeros transtornos à população com obras que danificam as ruas da cidade. Ele alertou ainda que as contas de água já comprometem mais de 5% do orçamento das famílias que vivem com um salário mínimo, e questionou como essas famílias conseguirão arcar com mais um aumento. “A Cagece aumentou mais de 37% as contas de água nos últimos cinco anos, desde 2020. Em vez de reajustar tarifas, deveria era reduzir os valores diante do péssimo serviço prestado ao cidadão juazeirense”, afirmou.

O presidente da Câmara classificou como inaceitáveis os valores cobrados pela companhia, mencionando casos em que residências simples, com apenas um banheiro, recebem contas acima de R$ 300. Diante dessa realidade, Felipe Vasques convocou os juazeirenses a encaminharem para a Câmara Municipal e para as redes sociais dos vereadores as contas consideradas abusivas e os relatos de problemas enfrentados com a Cagece. Segundo ele, é preciso “ouvir o cidadão que está cansado da má prestação de serviços” e agir de forma concreta.

Como encaminhamento, o vereador anunciou que o Poder Legislativo de Juazeiro do Norte irá realizar uma audiência pública para discutir a atuação da Cagece no município e buscar medidas mais rigorosas contra as irregularidades da empresa. Além disso, a Câmara deverá encaminhar um ofício à Assembleia Legislativa do Ceará, solicitando que os deputados estaduais intervenham junto ao órgão regulador para revogar o reajuste anunciado. “É hora de unir forças e enfrentar de forma séria essa problemática que tanto prejudica o povo de Juazeiro do Norte”, concluiu Felipe Vasques.



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

1 comentário


Valdoester Leandro

12/10/2025 - 15:28:04

Muito boa a atitude do vereador Felipe Vasques, para com todos nós, o legislativo tem que está do lado do povo que é seu soberano.


Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (88) 9.9926-5572

Visitas: 2571461
Usuários Online: 23
Copyright (c) 2025 - Sovaco de Cobra - www.sovacodecobra.com.br / A sua voz não pode cessar!