A liberação do empréstimo do Banco de Desenvolvimento da América Latina e do Caribe (CAF) para Juazeiro do Norte/CE, um montante de R$ 80 milhões de dólares, aconteceu esta semana. Imediatamente, o prefeito Glêdson Bezerra (PODE) assinou as ordens para as licitações da macrodrenagem e para um amplo projeto de mobilidade urbana que transformará completamente a realidade do Município.
Diante disso, o ex-deputado federal Pedro Bezerra, filho do ex-prefeito Zé Arnon, disse nas redes sociais que o dinheiro já estava liberado e precisava simplesmente da assinatura de Glêdson. Nada mais falso.
O governo Glêdson Bezerra, antes de garantir a contratação do empréstimo, teve que enfrentar na Justiça uma ação movida pelo vereador Capitão Vieira, atualmente presidente da Câmara, contra a liberação do referido pagamento.
Superando a questão judicial e atendendo a todas as exigências do organismo financeiro internacional, o prefeito pode agora iniciar uma grande transformação jamais vista no urbanismo da cidade. O problema histórico dos alagamentos que invadem os bairros em épocas de chuva e que impedem o acesso ao Crato e Barbalha poderão ser finalmente solucionados, assim como a recuperação das ruas e avenidas e a expansão dos serviços de calçamento e da malha asfáltica, além da ampliação de outras mudanças que começaram a ser implantadas pela atual gestão político-administrativa municipal juazeirense.
Caso não haja mais nenhuma interrupção por conta de uma ação judicial por parte da oposição, os munícipes poderão finalmente ver realizado o seu sonho de ter uma cidade à altura da importância que lhe é conferida no contexto nacional e internacional.