O Ministério Público (MPCE), na última quinta-feira (25.04), recomendou à Câmara Municipal de Juazeiro do Norte/CE a implantação do registro de ponto para os servidores legislativos. Essa foi uma resolução tomada mediante a denúncia da existência de assessores parlamentares fantasmas.
Como informou o Sovaco de Cobra na matéria "Com Denúncia De Fantasmas E 86% De Servidores Indicados, A Câmara Municipal De Juazeiro Do Norte/CE Gastará Mais De R$ 4,5 Milhões Com Assessores De Vereadores", do dia 6 de março, existem 56 assessores parlamentares a mais do que os 147 que totalizam o número de 7 assessores para cada parlamentar. O próprio vereador Darlan Lobo (PRD), o primeiro a denunciar a situação, perguntou onde estão os demais supracitados servidores.
Se o presidente Capitão Vieira (MDB) não implantar o ponto poderá confirmar a suspeita dos fantasmas. Por outro lado, se o ponto for implantado poderá entupir os corredores da Câmara com servidores oriundos do além. Isso é, se as denúncias tiverem assento na realidade.
Por via das dúvidas, se você tem medo de coisas do outro mundo, é melhor esperar o desdobramento da recomendação ministerial para poder ir até a Casa legislativa juazeirense.
Vamos aguarda...Se correr o bicho pega, se ficar o bicho come...