noticias125 Seja bem vindo ao nosso site Sovaco de Cobra!

Municípios

Juazeiro do Norte/CE em marcha em favor da vida e contra a APDF 442

A ADPF 442 pretende legalizar o aborto em todas as circunstâncias.

Publicada em 12/10/23 às 06:09h - 1016 visualizações

Fábio Souza Tavares


Compartilhe
Compartilhar a noticia Juazeiro do Norte/CE em marcha em favor da vida e contra a APDF 442  Compartilhar a noticia Juazeiro do Norte/CE em marcha em favor da vida e contra a APDF 442  Compartilhar a noticia Juazeiro do Norte/CE em marcha em favor da vida e contra a APDF 442

Link da Notícia:

Juazeiro do Norte/CE em marcha em favor da vida e contra a APDF 442
Registro após o término do evento  (Foto: Lucas Vieira)

Na quarta-feira (11.10) e na quinta-feira (12.10) foram realizados dois grandes atos em Juazeiro do Norte/CE contra a Arguição de Descumprimento de Preceito Fundamental (ADPF) 442, movida pelo PSOL com apoio de todos os partidos de esquerda, que pretende a descriminalização da prática do aborto em todas as circunstâncias.

Primeiramente aconteceu a Audiência Pública do Poder Legislativo na Câmara Municipal para debater o tema por convocação do vereador Rafael Cearense (PODE). Com boa presença de público presencial e uma forte presença do público virtual, o evento terminou por se posicionar unissonamente contra a propositura do PSOL, pois os que defendem essa proposta abortiva não se fizeram presentes, furtando-se ao debate.

Além dos vereadores Rafael, Edinaldo Moura (PL) e Padre Paulo (PSD) e populares, participaram pastores, representantes de associações e o juiz Péricles Victor Galvão de Oliveira, titular da Vara Especializada da Infância e Juventude em Juazeiro do Norte.

Foram levantados argumentos jurídicos, filosóficos, sociológicos, políticos e religiosos sobre a questão, todos contrários à supracitada ADPF.

O MM. Péricles Victor Galvão de Oliveira disse que é contrário à ADPF 442 não só por uma questão de consciência, mas também pela cláusula pétrea em defesa da inviolabilidade da vida contida no artigo 5º e nos demais artigos constitucionais e infraconstitucionais que defendem o legítimo direito à vida humana, inclusive à vida do nascituro.

A assessora parlamentar Mel disse que se sua mãe seguisse a orientação médica para que abortasse, pois ela nasceu de uma complicada gestação de 6 meses, hoje não seria a pessoa saudável de 20 anos que é.

Fábio Souza Tavares, editor do Sovaco de Cobra, dentre os argumentos que pontuou, defendeu que a orientação da esquerda abortiva seja redirecionada para garantir políticas públicas para mulheres que por quaisquer motivos se encontram em situação de vulnerabilidade em sua gravidez, em vez de estimular a disseminação da prática do aborto.

Foram, ao todo, 19 inscrições que fizeram que a Audiência Pública fosse das 10 h às 14 h.

Na quinta-feira pela manhã, a partir das 7 h 30 min, a Marcha Pela Família Contra O Aborto e Pela Vida (VEJA O VÍDEO) começou a concentrar as pessoas na Praça da Bíblia, em frente à Arena Romeirão. Com uma grande participação, a manifestação transmitiu sua mensagem à população juazeirense.

Marchas Pela Família aconteceram em todo o Brasil. Em Fortaleza, conforme registrada pelo comerciante João Almeida, teve uma expressão multitudinária.

Juazeiro do Norte demonstrou, nesses dois dias, que tem uma forte representação na luta contra essa ADPF que tem por principal objetivo a institucionalização da prática generalizada do aborto no Brasil.

Chega de apologia à morte! Este é o momento mais preciso para que a população brasileira possa dizer: VIDAS IMPORTAM.

VEJA AS FOTOS DA AUDIÊNCIA PÚBLICA EM NOSSA GALERIA CLICANDO EM "FOTOS" NO ÍNDICE SITUADO NO INÍCIO DA NOSSA PÁGINA PRINCIPAL (HOME).




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (88) 9.9926-5572

Visitas: 1465117
Usuários Online: 36
Copyright (c) 2024 - Sovaco de Cobra - www.sovacodecobra.com.br / A sua voz não pode cessar!