noticias398 Seja bem vindo ao nosso site Sovaco de Cobra!

Mundo

Encontrados 1,5 mil corpos de membros do Hamas, diz TV

Exército israelense relatou ter atingido dezenas de redutos do Hamas e da Jihad Islâmica Palestina.

Publicada em 10/10/23 às 06:24h - 893 visualizações

Pleno.News


Compartilhe
Compartilhar a noticia Encontrados 1,5 mil corpos de membros do Hamas, diz TV  Compartilhar a noticia Encontrados 1,5 mil corpos de membros do Hamas, diz TV  Compartilhar a noticia Encontrados 1,5 mil corpos de membros do Hamas, diz TV

Link da Notícia:

Encontrados 1,5 mil corpos de membros do Hamas, diz TV
Bombardeio israelense em Gaza  (Foto: EFE/EPA/HAITHAM IMAD)

Cerca de 1,5 mil corpos de supostos membros do movimento islâmico palestino Hamas foram encontrados em áreas do sul de Israel próximas à Faixa de Gaza, de onde o grupo realiza um ataque sem precedentes ao país desde o último sábado (7), no qual ao menos 900 pessoas morreram e mais de 100 foram sequestradas, informou a emissora de TV israelense “Canal 13”.

O Exército israelense, sem divulgar números precisos, disse que matou centenas de homens armados do Hamas e de uma organização aliada, a Jihad Islâmica Palestina, que se infiltraram no país desde a manhã de sábado.

Já na Faixa de Gaza, ao menos 687 pessoas foram mortas depois que Israel, em retaliação, passou a realizar ataques aéreos contra o enclave palestino.

O Exército israelense relatou ter atingido dezenas de redutos do Hamas e da Jihad Islâmica Palestina em toda a Faixa de Gaza nas últimas horas. Entre esses locais atingidos estão entradas de túneis, uma mesquita que abrigava uma sala de guerra e centros de armazenamento de armas.

Ainda segundo o Exército, um dos túneis foi usado pelo Hamas em seu ataque a Israel.

Por sua vez, o Hamas disse que os bombardeios de Israel mataram ao menos quatro reféns dos cerca de 100 que foram sequestrados pelo grupo islâmico no país no sábado.

O ministro da Defesa de Israel, Yoav Gallant, anunciou nesta segunda-feira (9) que havia ordenado um bloqueio total da Faixa de Gaza, o que significa que o enclave palestino terá “cortado o fornecimento de eletricidade, alimentos e combustível” como medida de retaliação na guerra.

O Exército de Israel confirmou recentemente que recuperou o controle de quase todas as áreas tomadas há dois dias por combatentes palestinos em seu território, mas advertiu que ainda pode haver “terroristas” escondidos nelas.

*AE




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (88) 9.9926-5572

Visitas: 1464981
Usuários Online: 26
Copyright (c) 2024 - Sovaco de Cobra - www.sovacodecobra.com.br / A sua voz não pode cessar!