noticias584 Seja bem vindo ao nosso site Sovaco de Cobra!

Mundo

Drone com motor inovador a detonação pode levar Pequim à era supersônica

O teste foi realizado com um drone de cinco metros equipado com um motor movido a detonação. O experimento de ignição do motor também foi o primeiro voo do drone.

Publicada em 02/10/23 às 04:51h - 280 visualizações

CdB/Sputnik


Compartilhe
Compartilhar a noticia Drone com motor inovador a detonação pode levar Pequim à era supersônica  Compartilhar a noticia Drone com motor inovador a detonação pode levar Pequim à era supersônica  Compartilhar a noticia Drone com motor inovador a detonação pode levar Pequim à era supersônica

Link da Notícia:

Drone com motor inovador a detonação pode levar Pequim à era supersônica
 (Foto: Reprodução/CdB)
A China está fazendo progressos significativos para alcançar capacidades supersônicas, como mostrou o recente teste de drone com motor a detonação.

Conforme o The Star, o esforço chinês tem potencial para revolucionar a indústria aeroespacial do país e colocar o gigante asiático na corrida pela tecnologia supersônica.

O teste foi realizado com um drone de cinco metros equipado com um motor movido a detonação. O experimento de ignição do motor também foi o primeiro voo do drone.

A tecnologia inovadora permite impulsionar o drone a velocidades supersônicas, marcando um avanço significativo nas capacidades aeroespaciais chinesas.

Uma série de testes no solo foi realizada anteriormente no motor RDE antes de ele ser montado no drone para seu voo inaugural, disse o relatório.

Propulsão a detonação

Ao usar o poder da propulsão a detonação, a China pretende superar as limitações dos motores a jato tradicionais e romper as barreiras de velocidade, podendo levar ao desenvolvimento de aeronaves mais rápidas e eficientes.

O sucesso do teste solidificará a posição da China como líder global em tecnologia aeroespacial e dará uma vantagem competitiva na corrida pelas capacidades supersônicas.

O Motor de Detonação Rotativo FB-1 foi desenvolvido em conjunto pelo Instituto de Pesquisa de Tecnologia Industrial da Universidade de Chongqing e pela Thrust-to-Weight Ratio Engine, uma empresa localizada em Shenzhen.

Embora ainda existam desafios significativos a superar, como garantir a segurança e a fiabilidade dos sistemas de propulsão a detonação, a determinação chinesa com a inovação poderá impulsionar o país para um futuro onde as viagens supersônicas se tornem uma realidade.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (88) 9.9926-5572

Visitas: 1467086
Usuários Online: 31
Copyright (c) 2024 - Sovaco de Cobra - www.sovacodecobra.com.br / A sua voz não pode cessar!