noticias516 Seja bem vindo ao nosso site Sovaco de Cobra!

Mundo

Suprema Corte do México descriminaliza aborto em todo o país

Tribunal considerou inconstitucional trecho do Código Penal que pune interrupção da gravidez.

Publicada em 07/09/23 às 05:07h - 581 visualizações

Terra Brasil Notícias


Compartilhe
Compartilhar a noticia Suprema Corte do México descriminaliza aborto em todo o país  Compartilhar a noticia Suprema Corte do México descriminaliza aborto em todo o país  Compartilhar a noticia Suprema Corte do México descriminaliza aborto em todo o país

Link da Notícia:

Suprema Corte do México descriminaliza aborto em todo o país
 (Foto: Reprodução)
Em uma decisão que vai de encontro a manifestações de grupos conservadores, a Suprema Corte do México optou por legalizar o aborto em todo o país, conforme anunciado nesta quarta-feira (6).

A decisão vem após diversos estados mexicanos já terem revogado proibições à interrupção da gravidez. Segundo o jornal Reforma, o veredito do tribunal mais alto do país exige que o Congresso revogue as restrições presentes no Código Penal referentes ao aborto desde 1931.

Dois anos atrás, em setembro de 2021, outra decisão da Suprema Corte abriu a possibilidade para que os estados legalizassem o procedimento, mas nem todos o fizeram. A Cidade do México, a capital do país, foi a pioneira na descriminalização do aborto há 15 anos.

Com essa nova decisão do ‘STF do México’, o país se junta a uma tendência de descriminalização na América Latina, ao contrário da situação presente nos Estados Unidos, onde os juízes da Suprema Corte revogaram o “direito ao aborto” em 2022.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (88) 9.9926-5572

Visitas: 1885666
Usuários Online: 38
Copyright (c) 2024 - Sovaco de Cobra - www.sovacodecobra.com.br / A sua voz não pode cessar!