noticias202 Seja bem vindo ao nosso site Sovaco de Cobra!

Mundo

Novos ataques contra cristãos na Índia

Uma igreja e diversas casas foram incendiadas durante nova série de conflitos na região

Publicada em 25/05/23 às 05:20h - 365 visualizações

Vitor Marcolin, Revista Oeste


Compartilhe
Compartilhar a noticia Novos ataques contra cristãos na Índia  Compartilhar a noticia Novos ataques contra cristãos na Índia  Compartilhar a noticia Novos ataques contra cristãos na Índia

Link da Notícia:

Novos ataques contra cristãos na Índia
Bandeira da Índia  (Foto: Pixabay)

Os cristãos que vivem na Índia — país majoritariamente hindu — continuam a sofrer intensa perseguição. De acordo com o portal de notícias India Today, nesta segunda-feira 22 novos confrontos entre grupos étnicos locais resultaram no aumento da perseguição aos cristãos numa região que já vive sob tensão. Os conflitos foram deflagrados entre a tribo Kuki e a comunidade Meitei no Estado de Manipur, região nordeste da Índia.

Segundo a ONG Portas Abertas, os confrontos começaram a quase um mês e continuam causando grandes problemas à comunidade cristã local. A Índia ocupa a 11ª posição no ranking da Lista Mundial da Perseguição 2023.

A violência não afeta somente os cristãos e os grupos étnicos locais, até comunidades muçulmanas foram atingidas pelos conflitos. A fim de proteger a população, o governo local passou a recomendar às mulheres e aos comerciantes que não abrissem as lojas nem fossem ao mercado popular. Isso porque as lutas estão acontecendo em diversas regiões e sempre sem aviso prévio. As autoridades indianas estão tentando evacuar os cidadãos mais vulneráveis para locais seguros.

Ataques às casas dos cristãos na Índia

Ainda de acordo com a Portas Abertas, uma multidão radical hindu aproveitou-se da situação beligerante para atacar as casas vazias dos cristãos. As moradias estavam vazias em função da evacuação da área promovida pelas autoridades, quando os primeiros cristãos Kuki fugiram ou foram conduzidos a áreas protegidas pelo governo. Numa tentativa desesperada de afugentar os invasores, os cristãos dispararam tiros para o ar com as armas que usam para a segurança da comunidade.

Na última segunda-feira 22, os Meitei atacaram a igreja ICI Mar, localizada na capital de Manipur, a cidade de Imphal. A igreja foi queimada pelos hindus. As casas do pastor e de outros membros da comunidade cristã também foram incendiadas pelos radicais hindus, atentado que deixou pelo menos seis pessoas desabrigadas.

Cerca de 400 cristãos tiveram as suas casas incendiadas nos arredores da igreja. Temendo novos ataques, homens, mulheres e crianças fugiram e estão abrigados em um acampamento para refugiados. Aqueles que dispunham de meios de locomoção conseguiram se deslocar até Estados vizinhos mais seguros. Na região, o sinal de internet foi bloqueado até sexta-feira 26 de maio. Segundo um cristão que, por razões de segurança, não se identificou, “os ataques às igrejas não acabaram. Os templos, as casas e outras propriedades dos cristãos estão sob constante ataque. Apesar de o governo alegar que está mantendo a paz e a ordem, não estamos vendo resultados. Aqui na Índia, a cada segundo da noite começa uma nova luta”.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (88) 9.9926-5572

Visitas: 1691349
Usuários Online: 79
Copyright (c) 2024 - Sovaco de Cobra - www.sovacodecobra.com.br / A sua voz não pode cessar!