noticias546 Seja bem vindo ao nosso site Sovaco de Cobra!

Mundo

Peruanos exigem renúncia do presidente em protestos

Maiores manifestações foram em Lima. Sobre Pedro Castillo pesam seis inquéritos por corrupção. Após duas tentativas de destituição pelo parlamento, ele nega qualquer ato ilícito e diz-se vítima de campanha hostil.

Publicada em 07/11/22 às 07:20h - 307 visualizações

dw.com


Compartilhe
Compartilhar a noticia Peruanos exigem renúncia do presidente em protestos  Compartilhar a noticia Peruanos exigem renúncia do presidente em protestos  Compartilhar a noticia Peruanos exigem renúncia do presidente em protestos

Link da Notícia:

Peruanos exigem renúncia do presidente em protestos
 (Foto: Ernesto Benavides/AFP)

Milhares foram às ruas do Peru, neste sábado (05/11), para exigir a renuncia do presidente Pedro Castillo, atualmente investigado por corrupção. Os manifestantes percorreram o centro histórico de Lima, chegando a 100 metros do parlamento, onde foram bloqueados pela polícia antimotim, que usou gás lacrimogéneo para dispersar o protesto.

A imprensa local noticiou que manifestantes atacaram um policial montado, fazendo seu cavalo tombar. Outras manifestações, organizadas por partidos políticos e organizações civis, realizaram-se nas cidades de em Cusco e Arequipa (sul), Trujillo (noroeste), Piura e Chiclayo (norte).

Ao mesmo tempo, decorreu na capital peruana uma manifestação de apoio ao mandatário. O esquerdista Castillo já resistir a duas tentativas de destituição, solicitadas pelo parlamento oposicionista de direita; e o procurador-geral apresentou uma queixa constitucional contra ele ao Congresso.

O ex-professor de escola rural, de 53 anos, teve vitória inesperada na eleição de 2021 contra a filha mais velha de seu antecessor, a candidata de direita Keiko Fujimori. Ele enfrenta seis inquéritos de corrupção, também contra familiares e aliados políticos próximos seus.

Castillo nega qualquer ato ilícito, dizendo-se vítima de uma campanha para destituí-lo. "Estarei aqui até ao último dia do meu mandato, porque o meu povo assim o decidiu", assegurou no sábado, durante cerimônia no palácio presidencial.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (88) 9.9926-5572

Visitas: 1542505
Usuários Online: 15
Copyright (c) 2024 - Sovaco de Cobra - www.sovacodecobra.com.br / A sua voz não pode cessar!