noticias725 Seja bem vindo ao nosso site Sovaco de Cobra!

Mundo

Encontro entre Bolsonaro (PL) e Elon Musk chama a atenção do mundo e estabelece parcerias para a Amazônia brasileira

as 4 horas de Musk no Brasil foram o principal assunto de ontem (20.05)

Publicada em 21/05/22 às 04:42h - 263 visualizações

Fábio Souza Tavares


Compartilhe
Compartilhar a noticia Encontro entre Bolsonaro (PL) e Elon Musk chama a atenção do mundo e estabelece parcerias para a Amazônia brasileira  Compartilhar a noticia Encontro entre Bolsonaro (PL) e Elon Musk chama a atenção do mundo e estabelece parcerias para a Amazônia brasileira  Compartilhar a noticia Encontro entre Bolsonaro (PL) e Elon Musk chama a atenção do mundo e estabelece parcerias para a Amazônia brasileira

Link da Notícia:

Encontro entre Bolsonaro (PL) e Elon Musk chama a atenção do mundo e estabelece parcerias para a Amazônia brasileira
O presidente Jair Bolsonaro cumprimenta o bilionário Elon Musk no Fasano Boa Vista; dono da Tesla foi apresentado a 20 empresários brasileiros  (Foto: KENNY OLIVEIRA / AFP)

A vinda de Elon Musk ao Brasil, o sul-africano naturalizado estadunidense e dono da Tesla e da Space-X, considerado pela Forbes como o homem mais rico do planeta, fez os olhos do planeta se voltarem para o País.

Empresário empreendedor e filantropo, Musk esteve no Brasil a convite do ministro das Comunicações Mário Faria para fechar acordos comerciais e com empresas privadas e parcerias tecnológicas com o governo brasileiro.

Primeiramente, Musk se reuniu com os empresários Christian Gebara (Telefônica/Vivo), José Félix (Claro), Rodrigo Abreu (Oi), Alberto Griselli (Tim) e Pietro Labriola (da Telecom Itália, dona da Tim), representantes das grandes operadoras telefônicas que atuam no Brasil.

Em seguida, foi para a reunião com o governo federal (VEJA O VÍDEO) que contou com a presença do presidente da República Jair Messias Bolsonaro, o ministro Mário Faria e os ministros Ciro Nogueira (Casa Civil), Paulo Sérgio Nogueira (Defesa), Carlos França (Relações Exteriores), Augusto Heleno Gabinete de Segurança Institucional),  general Luiz Eduardo Ramos (Secretaria Geral da Presidência), além do presidente da Agência Nacional de Telecomunicações (ANATEL), Carlos Baigorri, e de CEOs e altos executivos das empresas de telecomunicações no Brasil.

Um acontecimento inusitado foi a chegada do empresário Luciano Hung, o proprietário da Havan, que ainda trouxe sua esposa e um amigo juntos.

O encontro, que aconteceu em um hotel em Porto Feliz, município paulista da Região Metropolitana de Sorocaba, foi de grande importância para o Brasil e para Musk.

O homem mais rico do mundo anunciou em suas redes sociais que irá conectar 19 mil escolas não conectadas em todo o País e apoiar o governo brasileiro a monitorar a Amazônia, através de tecnologias avançadas, no combate a incêndios e desmatamentos ilegais.

Segundo o site ClicRDC, "Ao lado do presidente da República, Jair Bolsonaro, o ministro das Comunicações, Fábio Faria, explicou que a parceria entre as iniciativas pública e privada para levar internet às escolas vai contribuir com a meta de conectar 100% das unidades públicas de ensino da região Norte até o fim de 2022, além de levar acesso à internet para unidades de saúde, comunidades indígenas e locais remotos".





ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (88) 9.9926-5572

Visitas: 1561010
Usuários Online: 63
Copyright (c) 2024 - Sovaco de Cobra - www.sovacodecobra.com.br / A sua voz não pode cessar!