noticias516 Seja bem vindo ao nosso site Sovaco de Cobra!

Mundo

OMS reporta 169 casos de hepatite infantil desconhecida

Publicada em 25/04/22 às 07:00h - 286 visualizações

Poder360


Compartilhe
Compartilhar a noticia OMS reporta 169 casos de hepatite infantil desconhecida  Compartilhar a noticia OMS reporta 169 casos de hepatite infantil desconhecida  Compartilhar a noticia OMS reporta 169 casos de hepatite infantil desconhecida

Link da Notícia:

OMS reporta 169 casos de hepatite infantil desconhecida
 (Foto: PIC4U / stock.adobe.com)

OMS (Organização Mundial de Saúde) atualizou no sábado (23.abr.2022) o número de casos de hepatite aguda de causas desconhecidas em crianças. De acordo com a organização, foram 169 casos em 12 países até o dia 21 de abril.

Há casos notificados em Reino Unido (114), Espanha (13), Israel (12), Estados Unidos (9), Dinamarca (6), Irlanda (< 5), Holanda (4), Itália (4), Noruega (2), França (2), Romênia (1) e Bélgica (1).

A OMS informou que os casos registrados são em crianças de 1 mês a adolescentes de 16 anos, e 17 crianças precisaram de transplante de fígado. A organização também disse que uma morte foi relatada. Não informou, no entanto, onde foi o registro e nenhum outro detalhe. Eis a íntegra (266 KB) do comunicado.

O quadro clínico das crianças é de hepatite aguda (inflamação do fígado) com enzimas hepáticas acentuadamente elevadas. Muitos pacientes relatam entre os sintomas gastrointestinais, incluindo dor abdominal, diarreia e vômitos. Segundo a OMS, a maioria dos casos não apresentou febre.

Os vírus comuns que causam hepatite viral aguda (vírus da hepatite A, B, C, D e E) não foram detectados em nenhum desses casos. Com base nas informações disponíveis no momento, viagens internacionais não foram identificadas como fatores.

OMS INVESTIGA CAUSAS

Desde que anunciou que monitorava casos na Europa, em 15 de abril, a organização investiga a doença.

Não está claro para a OMS se, desde que os primeiros casos foram registrados, houve aumento de infecções ou na busca ativa pelos casos.

O adenovírus, detectado em pelo menos 74 casos, pode estar relacionado.

O Reino Unido, onde são registrados o maior número de casos, teve aumento significativo nas infecções por adenovírus na comunidade. A Holanda também registra aumento significativo da circulação de adenovírus.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (88) 9.9926-5572

Visitas: 1526552
Usuários Online: 359
Copyright (c) 2024 - Sovaco de Cobra - www.sovacodecobra.com.br / A sua voz não pode cessar!