noticias570 Seja bem vindo ao nosso site Sovaco de Cobra!

Mundo

Presidente ucraniano diz ter desmantelado plano da Rússia

Publicada em 27/02/22 às 04:29h - 263 visualizações

AFP


Compartilhe
Compartilhar a noticia Presidente ucraniano diz ter desmantelado plano da Rússia  Compartilhar a noticia Presidente ucraniano diz ter desmantelado plano da Rússia  Compartilhar a noticia Presidente ucraniano diz ter desmantelado plano da Rússia

Link da Notícia:

Presidente ucraniano diz ter desmantelado plano da Rússia
Cena do vídeo publicado na conta do presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky (no primeiro plano), no Facebook, em 25 de fevereiro de 2022  (Foto: Reprodução/Facebook)
O presidente da Ucrânia, Volodimir Zelensky, disse neste sábado (26) que "desmantelou" o plano da Rússia, no terceiro dia da invasão contra seu país, em um vídeo no qual pediu aos russos para pressionarem Vladimir Putin a parar a guerra.
Também pediu à Alemanha e à Hungria que tenham o "valor" de apoiar uma moção para excluir a Rússia do sistema de transações financeiras internacionais SWIFT, um instrumento fundamental das finanças globais.
"Mantivemo-nos firmes e repelimos com sucesso os ataques dos inimigos. Os combates continuam em muitas cidades e regiões do país (...) mas é o nosso Exército que controla Kiev e as principais cidades ao redor da capital", disse Zelensky, em um vídeo publicado no Facebook.
"Os ocupantes queriam bloquear o centro do nosso Estado e colocar marionetes, como em Donetsk. Conseguimos desmantelar o plano deles", acrescentou Zelensky, afirmando que o Exército russo "não obteve vantagem alguma".
Ele também acusou as tropas russas de atacarem zonas residenciais e de tentarem destruir instalações elétricas.
Em um apelo aos países ocidentais para que endureçam sua posição contra a Rússia, o presidente disse que a Ucrânia "tem o direito de obter sua adesão à União Europeia".
Ele também se dirigiu aos russos, convocando-os a pedirem a seu governo que "pare a guerra imediatamente".
"Sabemos que muitas pessoas estão chocadas com a mesquinhez e crueldade de seu governo", disse ele.

Em várias cidades russas, incluindo Moscou e São Petersburgo, manifestações contra a guerra foram violentamente reprimidas no início da invasão da Ucrânia, na quinta-feira (24).




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (88) 9.9926-5572

Visitas: 1549885
Usuários Online: 53
Copyright (c) 2024 - Sovaco de Cobra - www.sovacodecobra.com.br / A sua voz não pode cessar!