noticias759 Seja bem vindo ao nosso site Sovaco de Cobra!

Mundo

Guerra da Rússia contra a Ucrânia: imagens de uma guerra desigual

O imperialismo russo em marcha.

Publicada em 25/02/22 às 00:56h - 284 visualizações

Fábio Souza Tavares


Compartilhe
Compartilhar a noticia Guerra da Rússia contra a Ucrânia: imagens de uma guerra desigual  Compartilhar a noticia Guerra da Rússia contra a Ucrânia: imagens de uma guerra desigual  Compartilhar a noticia Guerra da Rússia contra a Ucrânia: imagens de uma guerra desigual

Link da Notícia:

Guerra da Rússia contra a Ucrânia: imagens de uma guerra desigual
 (Foto: Reprodução)

A invasão russa do território ucraniano é um flagrante desrespeito à soberania nacional e à autodeterminação do povo agredido. É resultado da política expansionista do Estado russo contra uma nação que tem a mesma etnia, pois a população da Ucrânia também é eslava.

Com essa ofensiva imperialista, a Rússia desrespeita os tratados internacionais, pois no primeiro dia de invasão bombardeou residências civis.

Excetuando-se os partidos de esquerda, acredito que todo o povo brasileiro deve estar, neste momento, solidário à Ucrânia.

Uma vitória da Rússia sobre a Ucrânia incentivará uma investida bélica da China contra Taiwan ou da Coreia do Norte contra a Coreia do Sul.

Vivemos um momento geopolítico extremamente delicado, principalmente porque agora é que o mundo se recupera dos destroços causados pela pandemia do vírus chinês. A Rússia aproveita a fragilização do Ocidente para cometer a ação invasiva. Ainda não sabemos todas as consequências advindas dessa decisão do Kremlin.

A guerra nunca é bem-vista, a não ser para os espíritos beligerantes que fazem dela uma carnificina glorificada pela conquista dos espólios e pela submissão das nações agredidas. Como disse Erich Hartmann, o melhor piloto de caça alemão da Segunda Guerra Mundial, “A guerra é um lugar onde jovens que não se conhecem e não se odeiam se matam entre si por decisão de velhos que se conhecem, se odeiam, mas não se matam”.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (88) 9.9926-5572

Visitas: 1549144
Usuários Online: 14
Copyright (c) 2024 - Sovaco de Cobra - www.sovacodecobra.com.br / A sua voz não pode cessar!