noticias14 Seja bem vindo ao nosso site Sovaco de Cobra!

Mundo

Tropas venezuelanas se deslocam para fronteira com ajuda de Rússia e Irã, diz ministro da Colômbia

Publicada em 04/02/22 às 06:21h - 239 visualizações

Reuters


Compartilhe
Compartilhar a noticia Tropas venezuelanas se deslocam para fronteira com ajuda de Rússia e Irã, diz ministro da Colômbia  Compartilhar a noticia Tropas venezuelanas se deslocam para fronteira com ajuda de Rússia e Irã, diz ministro da Colômbia  Compartilhar a noticia Tropas venezuelanas se deslocam para fronteira com ajuda de Rússia e Irã, diz ministro da Colômbia

Link da Notícia:

Tropas venezuelanas se deslocam para fronteira com ajuda de Rússia e Irã, diz ministro da Colômbia
Ministro da Defesa da Colômbia, Diego Molano  (Foto: Reuters/STRINGER)

A Venezuela está movendo tropas para a fronteira com a Colômbia com assistência técnica da Rússia e do Irã, disse o ministro da Defesa da Colômbia, Diego Molano, nesta quinta-feira, chamando o possível deslocamento de "interferência estrangeira".

Molano, citando fontes de inteligência, disse que movimentos de tropas foram registrados perto da província colombiana de Arauca, palco de combates ferozes entre guerrilheiros do Exército de Libertação Nacional (ELN) e dissidentes das Farc pelo controle do tráfico de drogas.

O governo da Venezuela não respondeu imediatamente a um pedido de comentário.

"Sabemos que homens e unidades da Fanb (Forças Armadas Nacionais Bolivarianas da Venezuela) foram mobilizados para a fronteira com assistência técnica da Rússia... e do Irã", disse Molano em uma conferência antidrogas na cidade caribenha colombiana de Cartagena.

O ombudsman de direitos humanos da Colômbia informou que confrontos entre grupos armados ilegais em Arauca deixaram 66 mortos e 1.200 deslocados somente em janeiro.

A disputa entre os grupos pelo controle do narcotráfico e outras economias ilícitas começou no Estado de Apure, na Venezuela, e se espalhou para a Colômbia, disse Molano.

O ELN se uniu à Segunda Marquetalia, uma facção das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc) desmobilizadas que rejeitam um acordo de paz de 2016 com o governo, para combater outro grupo dissidente das Farc, acrescentou.

O governo colombiano acusa o presidente venezuelano, Nicolás Maduro, de abrigar dissidentes das Farc e do ELN, algo que ele tem negado repetidamente.

(Reportagem de Luis Jaime Acosta em Cartagena; reportagem adicional de Vivian Sequera em Caracas)




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

2 comentários


Fábio Souza Tavares

04/02/2022 - 18:54:09

EUA são inimigos da Venezuela, de Cuba e da Nicarágua, regimes stalinistas da América Latina. O Brasil é um país-chave na geopolítica mundial e todo o planeta está de olho nele. Hoje o governo brasileiro não tem alinhamento político-ideológico com o governo estadunidense. Mas, em relação à Venezuela, democratas e bolsonaristas possuem possuem inúmeros pontos em comum.


Richard

04/02/2022 - 18:38:36

Qual será a posição dos Estados Unidos casa haja uma invasão aqui?


Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (88) 9.9926-5572

Visitas: 1561810
Usuários Online: 29
Copyright (c) 2024 - Sovaco de Cobra - www.sovacodecobra.com.br / A sua voz não pode cessar!