noticias790 Seja bem vindo ao nosso site Sovaco de Cobra!

Mundo

EUA matam o líder do Estado Islâmico

Publicada em 03/02/22 às 11:59h - 165 visualizações

Nova Iguaçu 24 h


Compartilhe
Compartilhar a noticia EUA matam o líder do Estado Islâmico  Compartilhar a noticia EUA matam o líder do Estado Islâmico  Compartilhar a noticia EUA matam o líder do Estado Islâmico

Link da Notícia:

EUA matam o líder do Estado Islâmico
Abu Ibrahim al-Hashimi al-Qurayshi, líder do Estado Islâmico  (Foto: Reprodução)
O presidente americano Joe Biden informou nesta quinta-feira (03/02) que as forças especiais americanas mataram Abu Ibrahim al-Hashimi al-Qurayshi, líder do Estado Islâmico.
A operação militar que o matou ocorreu na cidade de Atmeh, no noroeste da Síria, região controlada pela oposição a Bashar al-Assad.
Graças à habilidade e à bravura de nossas forças armadas, tiramos do campo de batalha Abu Ibrahim al-Hashimi al-Qurayshi“, disse Biden, em nota.
Diversos helicópteros norte-americanos teriam pousado na madrugada desta quinta-feira (03/02) na área, que fica no norte da província de Idlib e perto da fronteira com a Turquia. Os soldados enfrentaram forte resistência no solo e foram atacados por armas antiaéreas. Tiros e bombardeios foram ouvidos por cerca de duas horas antes de os helicópteros partirem.
Não houve baixas do lado dos EUA e todos soldados americanos envolvidos na operação retornaram com segurança. Há informações de que 13 civis, incluindo seis crianças, foram mortas.



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (88) 9.9926-5572

Visitas: 1528259
Usuários Online: 270
Copyright (c) 2024 - Sovaco de Cobra - www.sovacodecobra.com.br / A sua voz não pode cessar!