noticias748 Seja bem vindo ao nosso site Sovaco de Cobra!

Mundo

Startup de implantes cerebrais de Elon Musk avança em direção a testes em humanos

O implante cerebral da Neuralink — que Musk disse que já permite que macacos joguem videogame apenas com seus pensamentos — destina-se a ajudar a tratar uma variedade de distúrbios neurológicos

Publicada em 21/01/22 às 05:59h - 193 visualizações

Valor Econômico


Compartilhe
Compartilhar a noticia Startup de implantes cerebrais de Elon Musk avança em direção a testes em humanos  Compartilhar a noticia Startup de implantes cerebrais de Elon Musk avança em direção a testes em humanos  Compartilhar a noticia Startup de implantes cerebrais de Elon Musk avança em direção a testes em humanos

Link da Notícia:

Startup de implantes cerebrais de Elon Musk avança em direção a testes em humanos
Elon Musk  (Foto: O implante cerebral da Neuralink — que Musk disse que já permite que macacos joguem videogame apenas com seus pensamentos — destina-se a ajudar a tratar uma variedade de distúrbios neurológicos)

A empresa de implantes cerebrais de Elon MuskNeuralink, está contratando um diretor de ensaios clínicos, uma indicação de que o objetivo de longa data de implantar chips em cérebros humanos está se aproximando. O cargo de diretor de testes supervisionaria os testes humanos há muito prometidos pela startup.

O implante cerebral da Neuralink — que Musk disse que já permite que macacos joguem videogame apenas com seus pensamentos — destina-se a ajudar a tratar uma variedade de distúrbios neurológicos, como paralisia.

A descrição do cargo promete que o candidato “trabalhará em estreita colaboração com alguns dos médicos e engenheiros mais inovadores”, bem como com “os primeiros participantes de ensaios clínicos da Neuralink”. Também indica que o trabalho significará liderar e construir “a equipe responsável por viabilizar as atividades de pesquisa clínica da Neuralink”, bem como aderir aos regulamentos.

No mês passado, Musk disse ao Wall Street Journal que a Neuralink esperava implantar seu dispositivo em cérebros humanos em algum momento de 2022. No entanto, ele fez previsões semelhantes no passado que se mostraram excessivamente otimistas – inclusive em 2019, quando disse durante uma apresentação que o dispositivo estaria em crânios humanos no ano seguinte.

O primeiro teste que os fabricantes de dispositivos médicos devem passar é pela análise da Food and Drug Administration dos EUA (uma agência como a Anvisa). O próximo passo é um teste de dispositivo fundamental. Não está exatamente claro em que momento a Neuralink está nesse processo.

Representantes da Neuralink e da FDA não responderam aos pedidos de comentários.

Geralmente, os fabricantes de dispositivos contratam diretores de testes no início de sua interação com o FDA, para ajudar a projetar testes de forma a maximizar as chances de aprovação.

No momento, não há testes em humanos da Neuralink publicados no site clinicaltrials.gov, mas as publicações podem atrasar o recrutamento dos primeiros pacientes.

No ano passado, a Synchron, outra empresa que trabalha em interfaces cérebro- máquina, disse que o FDA aprovou seu estudo de viabilidade planejado. A Synchron está atualmente na fase de recrutamento, disse um porta-voz.

A Neuralink também está procurando um coordenador de estudos clínicos com sede em Fremont, bem como vários outros cargos.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (88) 9.9926-5572

Visitas: 1550516
Usuários Online: 27
Copyright (c) 2024 - Sovaco de Cobra - www.sovacodecobra.com.br / A sua voz não pode cessar!