Mundo

Israel registra primeiro caso de “flurona”, infeccção de Covid-19 e gripe simultaneamente

Publicada em 03/01/22 às 02:56h - 24visualizações

por Juliana Gomes, BolaVip


Compartilhe
   

Link da Notícia:

Israel detecta primeiro caso de dupla infecção por Covid e gripe  (Foto: Reprodução)
Uma infecção simultânea por coronavírus e influenza (Covid-19 e Gripe) foi registrada em Israel no final de dezembro. Batizada de “flurona”, a dupla infecção foi detectada pela 1ª vez em uma paciente grávida. Segundo as informações da mídia israelense, a mulher está em um hospital da cidade de Petah Tikva, localizada no distrito central de Israel.
De acordo com o Rabin Medical Center, hospital em que a jovem está internada, ela não foi vacinada contra as doenças, e tem sintomas leves. Apesar de ser o primeiro registro, os médicos acreditam que possa ter mais casos espalhados pelo país.
Além disso, por ainda ser considerada rara, a combinação ‘flurona’ está sendo analisada para que seja possível determinar a gravidade dela, pois segundo o diretor do departamento de ginecologia do hospital, Arnon Vizhnitser, as duas atacam o trato respiratório superior. “A doença é a mesma doença. Elas são virais e causam dificuldade para respirar, pois ambas atacam o trato respiratório superior”.
O país foi um dos primeiros a aprovar a quarta dose da vacina contra Covid-19, estendendo a imunização para pessoas com baixa imunidade como forma de conter o número de contaminações causadas pela variante Ômicron. Agora, Israel também estenderá a quarta dose do imunizante para idosos em instituições de cuidado.



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (88) 9.9926-5572

Visitas: 270699
Usuários Online: 110
Copyright (c) 2022 - Sovaco de Cobra - www.sovacodecobra.com.br / A sua voz não pode cessar!