Sovaco de Cobra
Mundo

Boric venceu a eleição chilena

O comunista de 35 anos oriundo do movimento estudantil assumirá a presidência do País em março de 2022.

Publicada em 20/12/21 às 06:23h - 98 visualizações

por Fábio Souza Tavares


Compartilhe
Compartilhar a notícia Boric venceu a eleição chilena  Compartilhar a notícia Boric venceu a eleição chilena  Compartilhar a notícia Boric venceu a eleição chilena

Link da Notícia:

Boric venceu a eleição chilena
Gabriel Boric, presidente chileno eleito  (Foto: Reprodução/BBC News)

Ontem (19.11.2021) o novo presidente do Chile foi eleito em uma polarização entre direita e esquerda que tem marcado a vida política do país. O comunista Gabriel Boric, candidato pela Covergência Social, venceu o advogado José Antonio Kast, candidato pelo Partido Republicano.

Aproximadamente às 20 h, com cerca de 83% das urnas apuradas, Kast reconheceu a vitória do adversário e lhe ligou parabenizando-o. No Twittwr, o republicano comentou: "A partir de hoje ele é o Presidente eleito do Chile e merece todo o nosso respeito e colaboração construtiva. O Chile sempre vem em primeiro lugar". Já o presidente Sebastián Piñera declarou: "Todos esperamos que ele tenha um bom governo para o Chile".

A vitória de Boric coloca na pauta do dia temas como a aborto e casamento gay defendidos pelo presidente eleito.

Para alguns, Boric é o representante da democracia e para outros é o representante do imperialismo chinês no continente americano.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (88) 9.9926-5572

Visitas: 471322
Usuários Online: 72
Copyright (c) 2022 - Sovaco de Cobra - www.sovacodecobra.com.br / A sua voz não pode cessar!