Ele pega ônibus, metrô, bondes e balsas em Istambul, mas não é uma pessoa cidadã da cidade. Boji é uma mistura de pastor-da-anatólia com alguma raça não identificada. Em outras palavras: um doguinho vira-lata, né? 

Ninguém sabe como Boji aprendeu a navegar pelo sistema de transporte público local, mas fato é que todos conhecem o cachorro: do motorista de bonde aos passageiros do dia a dia.

Boji é “adotado” todos os dias por passageiros e funcionários dos transportes públicos de Istambul

Em entrevista à BBC, Aylin Erol, que trabalha para o sistema de metrô de Istambul, diz que ela e outros funcionários fizeram uma vaquinha para implantar um microchip no cachorro, a fim de monitorar seus movimentos com previsão e não deixar que ele se perca ou seja raptado. Ao mesmo tempo, Boji continua livre para passear pelos transportes públicos da cidade, como gosta de fazer.

O microchip acabou revelando uma informação curiosa sobre Boji: ele passa por, pelo menos, 29 estações de metrô diariamente e chega a cobrir distâncias de até 30 km por dia! O sistema de balsas, que conecta as costas da Europa e da Ásia de Istambul, também faz parte do itinerário do cachorro. Boji é um símbolo do transporte público da cidade, né?