Sovaco de Cobra
Mundo

Taliban publica decreto determinando que mulheres precisam consentir com casamento

Publicada em 04/12/21 às 05:19h - 162 visualizações

por Charlotte Greenfield, Reuters


Compartilhe
Compartilhar a notícia Taliban publica decreto determinando que mulheres precisam consentir com casamento  Compartilhar a notícia Taliban publica decreto determinando que mulheres precisam consentir com casamento  Compartilhar a notícia Taliban publica decreto determinando que mulheres precisam consentir com casamento

Link da Notícia:

Taliban publica decreto determinando que mulheres precisam consentir com casamento
Mulheres em Cabul  (Foto: Reuters/JORGE SILVA)

O governo do Afeganistão, controlado pelo Taliban, publicou um decreto sobre os direitos das mulheres nesta sexta-feira que disse que elas não deveriam ser consideradas "propriedades" e precisam consentir para se casar, mas não mencionou o acesso feminino à educação ou ao trabalho fora de casa.

O Taliban está sob pressão da comunidade internacional, que mantém a maioria dos fundos para o Afeganistão congelados, para se comprometer a respeitar os direitos das mulheres desde que assumiu o comando do país no dia 15 de agosto.

"Uma mulher não é uma propriedade, mas um ser humano nobre e livre; ninguém pode dá-la a ninguém em troca de paz... ou para por fim à animosidade", disse o decreto do grupo islâmico radical divulgado pelo porta-voz Zabihillah Muhajid.

Ele delineou as regras que determinam o casamento e a propriedade para as mulheres, dizendo que elas não deveriam ser obrigadas a se casar e que viúvas deveriam ter sua parcela da herança do falecido marido.

Tribunais devem levar em conta as regras ao tomar decisões, e os ministérios dos Assuntos Religiosos e da Informação devem proteger estes direitos, disse o decreto.

Mas o texto não fez menção à possibilidade de as mulheres trabalharem ou ter acesso a instalações fora de casa ou à educação, que são grandes preocupações da comunidade internacional.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (88) 9.9926-5572

Visitas: 471398
Usuários Online: 64
Copyright (c) 2022 - Sovaco de Cobra - www.sovacodecobra.com.br / A sua voz não pode cessar!