Sovaco de Cobra
Mundo

Procurador de Haia visita Venezuela para apurar crimes contra humanidade

Ditadura de Nicolás Maduro é alvo de investigação preliminar sobre violações aos direitos humanos

Publicada em 02/11/21 às 08:43h - 69 visualizações

por Fábio Matos, Revista Oeste


Compartilhe
Compartilhar a notícia Procurador de Haia visita Venezuela para apurar crimes contra humanidade  Compartilhar a notícia Procurador de Haia visita Venezuela para apurar crimes contra humanidade  Compartilhar a notícia Procurador de Haia visita Venezuela para apurar crimes contra humanidade

Link da Notícia:

Procurador de Haia visita Venezuela para apurar crimes contra humanidade
Nicolás Maduro  (Foto: Reprodução)

O procurador-geral do Tribunal Penal Internacional (TPI), o britânico Karim Khan, iniciou no domingo 31 uma visita de três dias à Venezuela, do ditador Nicolás Maduro. O país é alvo de uma investigação preliminar na Corte por crimes contra a humanidade.

Segundo a emissora estatal VTV, Khan foi ao país a convite do próprio Maduro, como parte de uma viagem pela América Latina — antes o procurador esteve na Colômbia. O representante do Tribunal de Haia foi recepcionado no aeroporto pelo ministro das Relações Exteriores, Félix Plasencia.

“Espera-se que o procurador Khan conheça em primeira mão o andamento das instituições do Estado e estabeleça um diálogo positivo de cooperação”, informou um integrante do alto escalão do governo, em declarações reproduzidas pela TV estatal.

O TIP abriu, em 2018, uma investigação preliminar sobre violações aos direitos humanos perpetradas pela ditadura venezuelana. O foco das investigações é a repressão violenta aos protestos contra o governo em 2017, nos quais mais de 100 manifestantes foram mortos.

Com informações da Agência France-Presse




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (88) 9.9926-5572

Visitas: 471250
Usuários Online: 65
Copyright (c) 2022 - Sovaco de Cobra - www.sovacodecobra.com.br / A sua voz não pode cessar!