noticias892 Seja bem vindo ao nosso site Sovaco de Cobra!

Mundo

Este é um microchip voador que rastreia poluição e doenças

Publicada em 17/10/21 às 05:59h - 303 visualizações

Ana Claudia Celis. casa.com.br


Compartilhe
Compartilhar a noticia Este é um microchip voador que rastreia poluição e doenças  Compartilhar a noticia Este é um microchip voador que rastreia poluição e doenças  Compartilhar a noticia Este é um microchip voador que rastreia poluição e doenças

Link da Notícia:

Este é um microchip voador que rastreia poluição e doenças
O dispositivo voador é menor que a ponta de um lápis  (Foto: Reprodução/Designboom)
Pesquisadores desenvolveram um microchip alado que é a menor estrutura voadora já feita pelo homem. Comparável em tamanho a um grão de areia, o novo microchip ou microflier voador não usa um motor para voar; em vez disso, faz referência à semente da hélice de uma árvore de bordo e pega o voo com o vento girando como um helicóptero.
A aerodinâmica do microflier garante que, assim que o chip cair em uma altitude elevada, ele cairá em uma velocidade lenta de maneira controlada. O comportamento estabiliza seu voo, garante dispersão em uma ampla área e aumenta o tempo de interação com o ar, tornando-o ideal para monitorar poluição atmosférica e doenças transmitidas pelo ar.
O que é ainda mais impressionante, e de alguma forma mais assustador, é que essas estruturas podem ser equipadas com tecnologia ultra-miniaturizada, incluindo sensores, fontes de energia, antenas para comunicação sem fio e memória embutida para armazenar dados.

“Nosso objetivo era adicionar o voo alado a sistemas eletrônicos de pequena escala, com a ideia de que esses recursos nos permitiriam distribuir dispositivos eletrônicos miniaturizados altamente funcionais para detectar o ambiente para monitoramento de contaminação, vigilância populacional ou rastreamento de doenças”, disse John Roger, que liderou o desenvolvimento do dispositivo.

(Foto: Reprodução/Designboom)

‘Pudemos fazer isso usando ideias inspiradas no mundo biológico. ao longo de bilhões de anos, a natureza projetou sementes com uma aerodinâmica muito sofisticada. pegamos emprestados esses conceitos de design, adaptamos e os aplicamos a plataformas de circuitos eletrônicos. ‘

(Foto: Reprodução/Designboom)Para criar os microfliers, a equipe de pesquisadores da Northwestern University estudou a aerodinâmica de várias sementes de plantas, em particular a tristelateia, uma trepadeira flor com sementes em forma de estrela. estes têm asas laminadas que pegam o vento para que possam cair de forma lenta e giratória.(Foto: Reprodução/Designboom)Os microfliers são compostos por duas partes: componentes eletrônicos funcionais de tamanho milimetrado e suas asas. quando cai, suas asas pegam o ar para criar um movimento de rotação lento e estável. o peso eletrônico é distribuído baixo no centro para evitar que perca o controle e tombe.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (88) 9.9926-5572

Visitas: 1547404
Usuários Online: 48
Copyright (c) 2024 - Sovaco de Cobra - www.sovacodecobra.com.br / A sua voz não pode cessar!