Mundo

Sobe para 16 o número de mortos em queda de avião na Rússia

Aeronave transportava paraquedistas civis no centro do país; 6 pessoas foram hospitalizadas

Publicada em 10/10/21 às 10:45h - 13visualizações

por AFP


Compartilhe
   

Link da Notícia:

Especialistas trabalham no local onde o avião que transportava 22 pessoas caiu  (Foto: Reuters)

Dezesseis pessoas morreram na queda de um avião que transportava paraquedistas civis no centro da Rússia, anunciou o ministério de Situações de Emergência.

"Seis pessoas foram resgatadas, 16 foram encontradas sem sinais de vida", disse o ministério no Telegram. 

O avião, fabricado na República Tcheca e tipo L-410, caiu às 09h23 (03h23 de Brasília) na República do Tartaristão, com 22 pessoas a bordo. A aeronave partiu em dois com o impacto, segundo imagens transmitidas pelo ministério. 

Os sobreviventes foram hospitalizados e um deles está "em estado grave", segundo a agência RIA Novosti, citando uma fonte do ministério da saúde local. 

De acordo com a agência de notícias Interfax, o avião pertencia a um clube local da organização paramilitar DOSAAF, a sociedade voluntária de assistência ao Exército, Aviação e Marinha.

A Rússia, há muito conhecida por seus inúmeros acidentes, melhorou significativamente a segurança da sua aviação desde os anos 2000, mas os acidentes ainda ocorrem com bastante frequência, especialmente em áreas pouco povoadas como o Extremo Oriente.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (88) 9.9926-5572

Visitas: 110356
Usuários Online: 44
Copyright (c) 2021 - Sovaco de Cobra - www.sovacodecobra.com.br / A sua voz não pode cessar!