noticias800 Seja bem vindo ao nosso site Sovaco de Cobra!

Mundo

Militares começam a distribuir combustível no Reino Unido

Publicada em 05/10/21 às 06:10h - 299 visualizações

ANSA


Compartilhe
Compartilhar a noticia Militares começam a distribuir combustível no Reino Unido  Compartilhar a noticia Militares começam a distribuir combustível no Reino Unido  Compartilhar a noticia Militares começam a distribuir combustível no Reino Unido

Link da Notícia:

Militares começam a distribuir combustível no Reino Unido
Reino Unido enfrenta \'crise da gasolina\' há semanas  (Foto: Ansa Brasil)

Cerca de 200 militares britânicos começaram nesta segunda-feira (4) a ajudar na distribuição de combustível nos postos do Reino Unido em meio à "crise da gasolina" registrada nas últimas semanas.

Apesar do governo de Boris Johnson dizer que a situação "foi normalizada", uma estimativa de uma associação que representa os postos independentes aponta que 25% deles estão com falta de combustível em suas bombas. A princípio, os militares atuarão na região sudeste da Inglaterra e na capital Londres.

Segundo informações oficiais, metade dos soldados foi treinada como motorista para fazer o transporte da carga, em meio à escassez de mão de obra do setor. A grave crise de combustíveis no Reino Unido é causada por uma soma de fatores: a falta de mão de obra no setor de transportes, a burocracia provocada pela saída da União Europeia, o chamado Brexit, e a pandemia de Covid-19, que restringiu a produção.

Para entrar no Reino Unido, motoristas de outros países europeus agora precisam cumprir uma burocracia maior e pagar mais taxas, o que encarece o custo do frete e também provoca uma demora maior nas viagens. Para tentar amenizar o problema, o governo britânico facilitou a emissão de cerca de cinco mil vistos de trabalho temporário para estrangeiros.

Além da falta de combustível, há também problemas no abastecimento de alimentos, como a falta de mão de obra para trabalhar no setor avícola - também provocada pela burocracia na contratação de estrangeiros - e no setor de carnes e alimentos em geral.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (88) 9.9926-5572

Visitas: 1549733
Usuários Online: 53
Copyright (c) 2024 - Sovaco de Cobra - www.sovacodecobra.com.br / A sua voz não pode cessar!