noticias467 Seja bem vindo ao nosso site Sovaco de Cobra!

Mundo

Vulcão entra em erupção nas Ilhas Canárias

Cientistas dizem que chance de tsunami no Brasil são remotas

Publicada em 20/09/21 às 04:19h - 299 visualizações

RedeTV!


Compartilhe
Compartilhar a noticia Vulcão entra em erupção nas Ilhas Canárias  Compartilhar a noticia Vulcão entra em erupção nas Ilhas Canárias  Compartilhar a noticia Vulcão entra em erupção nas Ilhas Canárias

Link da Notícia:

Vulcão entra em erupção nas Ilhas Canárias
Vvulcão Cumbre Vieja, em La Palma – ilha do arquipélago Ilhas Canárias, na Espanha  (Foto: Reprodução)

Neste domingo (19), um vulcão nas ilhas do arqueólogo espanhol Ilhas Canárias, em La Palma, entrou em erupção por volta das 11h15 no horário de Brasília, de acordo com o governo local.

Aldeias vizinhas da região já haviam sido evacuadas antes do incidente, segundo informações da agência Reuters. Cerca de 22 mil tremores ocorreram na área durante esta semana e antes da erupção terremotos de magnitude 3,8 foram registrados no parque nacional, informou o Instituto Geográfico Nacional (ING).

O vulcão ganhou destaque nesta semana quando entrou em estado de alerta amarelo, sendo o segundo mais grave no sistema de alerta. Autoridades espanholas divulgaram na última quarta-feira(15), que existiam chances da erupção causar um tsunami que atingiria a América, com impactos no Norte e Nordeste do Brasil, entretanto, cientista dizem que é muito remota. 

Pelo Twitter, o primeiro-ministro espanhol, Pedro Sánchez, informou que está indo até à região de La Palma e que as autoridades espanholas estão atentas a situação sísmica do local. “No momento, estou indo para as Ilhas Canárias, em face da evolução sísmica, para conhecer em primeira mão a situação em La Palma, a coordenação do dispositivo e os protocolos ativados. Adiamos a viagem aos Estados Unidos para participar da Assembleia Geral da ONU.” escreveu Sánchez.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (88) 9.9926-5572

Visitas: 1550246
Usuários Online: 27
Copyright (c) 2024 - Sovaco de Cobra - www.sovacodecobra.com.br / A sua voz não pode cessar!