noticias726 Seja bem vindo ao nosso site Sovaco de Cobra!

Mundo

Pentágono sobe para 2 número de membros do Estado Islâmico-k mortos em ataque dos EUA

Terceiro integrante do grupo ficou ferido e conseguiu fugir

Publicada em 28/08/21 às 14:53h - 221 visualizações

Cristyan Costa, Revista Oeste


Compartilhe
Compartilhar a noticia Pentágono sobe para 2 número de membros do Estado Islâmico-k mortos em ataque dos EUA  Compartilhar a noticia Pentágono sobe para 2 número de membros do Estado Islâmico-k mortos em ataque dos EUA  Compartilhar a noticia Pentágono sobe para 2 número de membros do Estado Islâmico-k mortos em ataque dos EUA

Link da Notícia:

Pentágono sobe para 2 número de membros do Estado Islâmico-k mortos em ataque dos EUA
Pentágono  (Foto: Reprodução)

O governo dos Estados Unidos aumentou para dois a quantidade de membros do Estado Islâmico-k (EI-k) mortos na ofensiva norte-americana contra terroristas do grupo. Segundo informaram militares dos EUA neste sábado, 28, ambos planejaram e executaram o atentado suicida do lado de fora do aeroporto da capital do Afeganistão, Cabul — 169 afegãos e 13 soldados dos EUA foram à óbito no local, noticiou a Revista Oeste.

Na manhã de hoje, a Casa Branca anunciou que um integrante do ajuntamento de radicais havia morrido durante o contra-ataque dos EUA na província de Nangarhar, localizada na fronteira com o Paquistão, enquanto outro escapou, ferido. O Poder Executivo autorizou o uso de drones na operação que bombardearam a região. Segundo agências de notícias, não há registros de civis mortos em meio ao ato de retaliação dos norte-americanos.

Estado Islâmico-Khorasan

Meses depois de o Estado Islâmico (EI) declarar um califado no Iraque e na Síria, em 2014, combatentes que saíram do talibã paquistanês se uniram aos militantes no Afeganistão para formar um braço regional. Juraram lealdade ao líder do EI, Abu Bakr al Baghdadi. O grupo foi reconhecido formalmente pelo comando central do EI no ano seguinte à sua instalação no nordeste do Afeganistão, nas províncias de Kunar, de Nangarhar e do Nuristão.



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (88) 9.9926-5572

Visitas: 1560009
Usuários Online: 44
Copyright (c) 2024 - Sovaco de Cobra - www.sovacodecobra.com.br / A sua voz não pode cessar!