Sovaco de Cobra
Mundo

PTB denunciou STF em Corte internacional

A denúncia foi motivada pela prisão política de Roberto Jefferson.

Publicada em 19/08/21 às 06:08h - 110 visualizações

por Fábio Souza Tavares


Compartilhe
Compartilhar a notícia PTB denunciou STF em Corte internacional  Compartilhar a notícia PTB denunciou STF em Corte internacional  Compartilhar a notícia PTB denunciou STF em Corte internacional

Link da Notícia:

PTB denunciou STF em Corte internacional
Roberto Jefferson  (Foto: Mário Agra/PTB Nacional)
Ontem (18), o Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) denunciou o STF à Corte Interamericana de Direitos Humanos da Organização dos Estados Americanos (OEA) pela prisão política do presidente de honorário da sigla, Roberto Jefferson, pelo ministro Alexandre de Moraes.
A denúncia foi protocolada em San José, capital da Costa Rica, país situado no América Central.
O partido lançou nota pública explicando os motivos da decisão de denunciar o STF e seu caráter militante inconstitucional. Segundo Otávio Fakhoury, presidente do PTB, "Emitir opinião não é crime. Estão tentando calar a boca de quem tem pareceres contrários. Isso é censura, é cercear a liberdade. Não permitiremos isso". O vice-presidente da sigla, Flávio Beall, explicou que o fato de levar a denúncia até a Corte da OEA é fazer "com que as leis sejam respeitadas. E, como estamos vendo que a mais alta corte de nosso país não está fazendo isso, viemos para cá com o intuito de que algo seja feito neste sentido".
Uma simples pergunta: Quem é fascista mesmo, ministro Alexandre de Moraes? Quem diz o que pensa ou quem tenta impedir o pensamento e a liberdade de expressão?



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (88) 9.9926-5572

Visitas: 471357
Usuários Online: 89
Copyright (c) 2022 - Sovaco de Cobra - www.sovacodecobra.com.br / A sua voz não pode cessar!