Sovaco de Cobra
Mundo

Vice-presidente do Afeganistão assume a resistência ao Talibã

Amrullah Saleh se declarou o novo presidente e se uniu a líder guerrilheiro

Publicada em 18/08/21 às 06:47h - 79 visualizações

por Dagomir Marquezi, Revista Oeste


Compartilhe
Compartilhar a notícia Vice-presidente do Afeganistão assume a resistência ao Talibã  Compartilhar a notícia Vice-presidente do Afeganistão assume a resistência ao Talibã  Compartilhar a notícia Vice-presidente do Afeganistão assume a resistência ao Talibã

Link da Notícia:

Vice-presidente do Afeganistão assume a resistência ao Talibã
Amrullah Saleh  (Foto: Reprodução)
O vice-presidente do Afeganistão, Amrullah Saleh, declarou pelo Twitter que permanece no país e passou a ser o novo presidente. Ele está no Vale do Panjshir, uma região que nunca foi conquistada pelo Talibã nem pelos invasores soviéticos.
Segundo o jornal britânico The Times, Saleh se uniu a Ahmad Massoud, filho do lendário líder Ahmed Shah Massouod, para o estabelecimento de uma guerrilha anti-Talibã. Milhares de afegãos estariam se dirigindo ao Vale de Panjshir para se unir à resistência.
“Eu não vou desapontar os milhões que me escutaram”, declarou Amrullah Saleh pelo Twitter. “Eu nunca vou estar sob o mesmo teto com o Talibã. NUNCA.”



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (88) 9.9926-5572

Visitas: 471379
Usuários Online: 71
Copyright (c) 2022 - Sovaco de Cobra - www.sovacodecobra.com.br / A sua voz não pode cessar!