Sovaco de Cobra
Mundo

Por denúncias de trabalho forçado, EUA pressionam empresas a interromper importações da China

Segundo o periódico The Wall Street Journal, as minorias muçulmanas são a principal mão de obra escrava de Pequim

Publicada em 10/08/21 às 06:51h - 78 visualizações

por Edilson Salgueiro/Revista Oeste


Compartilhe
Compartilhar a notícia Por denúncias de trabalho forçado, EUA pressionam empresas a interromper importações da China  Compartilhar a notícia Por denúncias de trabalho forçado, EUA pressionam empresas a interromper importações da China  Compartilhar a notícia Por denúncias de trabalho forçado, EUA pressionam empresas a interromper importações da China

Link da Notícia:

Por denúncias de trabalho forçado, EUA pressionam empresas a interromper importações da China
Muçulmanas em protesto contra a escravidão da China em frente ao consulado chinês em Istambul, na Turquia, em 5 de julho de 2018.  (Foto: Ozan Kose/AFP/Getty Images)

O governo dos Estados Unidos está aumentando a pressão sobre as empresas norte-americanas para que interrompam as importações de Xinjiang, cidade localizada no oeste da China, devido a denúncias de trabalho forçado em fábricas da região. Segundo o The Wall Street Journal, as minorias muçulmanas são a principal mão de obra escrava da ditadura chinesa, que nega as acusações.

As importações de produtos compostos de algodão ou tomate foram proibidas em janeiro de 2021, e restrições mais rígidas estão em vias de ser estabelecidas. A expectativa do governo de Joe Biden é que o Congresso aprove, ainda neste ano, uma legislação que proíba as importações de todos os produtos fabricados em Xinjiang, a menos que as empresas da região provem não submeter seus funcionários a trabalhos forçados.

A Lei Prevenção ao Trabalho Forçado Uigur foi aprovada por unanimidade no Senado. Agora, seus termos serão avaliados pela Câmara.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (88) 9.9926-5572

Visitas: 470977
Usuários Online: 87
Copyright (c) 2022 - Sovaco de Cobra - www.sovacodecobra.com.br / A sua voz não pode cessar!