noticias194 Seja bem vindo ao nosso site Sovaco de Cobra!

Mundo

Azul investe para operar ‘carros voadores’

Novos veículos devem entrar em atividade em 2025

Publicada em 02/08/21 às 15:24h - 254 visualizações

Artur Piva, da Revista Oeste


Compartilhe
Compartilhar a noticia Azul investe para operar ‘carros voadores’  Compartilhar a noticia Azul investe para operar ‘carros voadores’  Compartilhar a noticia Azul investe para operar ‘carros voadores’

Link da Notícia:

Azul investe para operar ‘carros voadores’
Carros voadores já são uma realidade  (Foto: Reprodução)
A Azul assinou a intenção de compra de 220 unidades da aeronave eVTOL da Lilium, uma fabricante alemã. Movido à eletricidade, o modelo é conhecido como “carro voador” por decolar e pousar na vertical. O investimento é de até US$ 1 bilhão. Em comunicado, o fornecedor informou que planeja trabalhar com a companhia área brasileira “para transformar radicalmente o transporte regional de alta velocidade”. Os novos veículos devem começar a operar em 2025, e o negócio será liderado pelas duas empresas de forma conjunta, em termos que ainda estão em negociação.
“Pode ser o ‘Uber dos céus’”, afirmou John Rodgerson, CEO da Azul, ao jornal Valor Econômico. “Como essa aeronave pode decolar verticalmente, como um helicóptero, podemos usar pequenos aeroportos ou até mesmo os helipontos instalados nas grandes cidades”. O executivo destaca que o “Brasil é um dos maiores mercados do mundo para helicópteros” e que ele acredita que o projeto pode “revolucionar esse segmento e a mobilidade” no país nos próximos anos.
O eVTOL tem autonomia de 240 quilômetros e é capaz de transportar seis passageiros, além do piloto. Sua velocidade limite é de 280 km por hora. A aeronave possui 36 motores que podem ser recarregados em 30 minutos.



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (88) 9.9926-5572

Visitas: 1525153
Usuários Online: 88
Copyright (c) 2024 - Sovaco de Cobra - www.sovacodecobra.com.br / A sua voz não pode cessar!