noticias348 Seja bem vindo ao nosso site Sovaco de Cobra!

Mundo

O milagre da fala neuroprostética

Computador transforma pensamento em fala.

Publicada em 25/07/21 às 07:25h - 213 visualizações

Fábio Souza Tavares


Compartilhe
Compartilhar a noticia O milagre da fala neuroprostética  Compartilhar a noticia O milagre da fala neuroprostética  Compartilhar a noticia O milagre da fala neuroprostética

Link da Notícia:

O milagre da fala neuroprostética
 (Foto: Sovaco de Cobra)
O futuro está mais presente do que o imaginamos. E todos os dias temos mais evidências disso. Ao menos em áreas como a cibernética, a robótica e a computação.
O professor Edward Chang, da Universidade da Califórnia, apresentou recentemente uma extraordinária invenção a qual ele denomina de FALA NEUROPROSTÉTICA que consiste na decodificação do pensamento humano realizada por computador. Pois é, se você não acredita na telepatia da parapsicologia, agora passará a creditar na telepatia artificial.
Chang realizou a experiência em um homem de menos de 40 anos fazendo a conexão de eletrodos entre a parte do seu cérebro responsável pela fala e um computador. O homem, incapacitado de falar em decorrência de um AVC que teve há 15 anos, teve seu pensamento transformado em frases escritas no monitor. Segundo Chang, o próximo passo será transformar as palavras escritas em palavras faladas.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

1 comentário


Josmacelio

25/07/2021 - 19:41:40

Realmente é surpreendente a velocidade da tecnologia a serviço da humanidade, pena que essa mesma humanidade não saiba reconhecer a sua força e prefira, em alguns casos, usar a sua inteligência para praticar o mal.


Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (88) 9.9926-5572

Visitas: 1518530
Usuários Online: 71
Copyright (c) 2024 - Sovaco de Cobra - www.sovacodecobra.com.br / A sua voz não pode cessar!