noticias153 Seja bem vindo ao nosso site Sovaco de Cobra!

Mundo

EUA impõem medidas contra governo cubano

Naufraga a reaproximação de Biden com o governo cubano.

Publicada em 23/07/21 às 01:20h - 219 visualizações

Fábio Souza Tavares


Compartilhe
Compartilhar a noticia EUA impõem medidas contra governo cubano  Compartilhar a noticia EUA impõem medidas contra governo cubano  Compartilhar a noticia EUA impõem medidas contra governo cubano

Link da Notícia:

EUA impõem medidas contra governo cubano
Manifestação cubana em Havana no dia 11 de julho  (Foto: Reprodução)

Em sentido oposto ao seu discurso de campanha, o presidente democrata Joe Biden anunciou que decretará sanções contra membros do alto escalão das forças militares e do Ministério do Interior de Cuba devido a violações dos direitos humanos cometidas em relação às manifestações do povo do país caribenho contra a ditadura castrista cujo presidente atual é Miguel Díaz-Canel.

A proibição da entrada desses representantes da repressão cubana em solo estadunidense e o congelamento dos seus ativos nos EUA estão entre as sanções a serem colocadas em prática.

As manifestações foram duramente reprimidas e ao menos um homem foi assassinado. Passam de 150 as pessoas presas pelas forças policiais cubanas dentro de suas próprias residências, o que configura um ataque aos direitos individuais e dos cidadãos, algo que não existe em Cuba. Também a internet foi suspensa no País, atualmente funcionando só para os membros do governo Diáz-Canel, do Partido Comunista Cubano e dos defensores do regime.

As sanções anunciadas pelo governo democrata vão de encontro à aproximação entre os dois países propagandeada pela campanha do então presidenciável Joe Biden. Acontece que as manifestações do dia 11 de julho e a dura repressão que se seguiu geraram pressões de legisladores dos EUA e da comunidade cubana que vive neste País (VEJA VÍDEO ABAIXO) pedindo medidas concretas contra a ditadura cubana.

Diante da repercussão negativa no cenário internacional, o presidente Miguel Díaz-Canel anunciou o fim da proibição de estrangeiros poderem trazer ajuda humanitária ao povo cubano, como alimentos e remédios. Por outro lado, o presidente Biden busca negociar com o governo castrista a volta da internet para a população cubana.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (88) 9.9926-5572

Visitas: 1518546
Usuários Online: 15
Copyright (c) 2024 - Sovaco de Cobra - www.sovacodecobra.com.br / A sua voz não pode cessar!