Sovaco de Cobra
Mundo

China permitirá que um casal tenha 3 filhos

Mudança permitirá recuperação da taxa de nascimento.

Publicada em 21/07/21 às 06:07h - 88 visualizações

por Fábio Souza Tavares


Compartilhe
Compartilhar a notícia China permitirá que um casal tenha 3 filhos  Compartilhar a notícia China permitirá que um casal tenha 3 filhos  Compartilhar a notícia China permitirá que um casal tenha 3 filhos

Link da Notícia:

China permitirá que um casal tenha 3 filhos
 (Foto: Reprodução/China Hoje)
O governo chinês chama sua política de controle de natalidade de planejamento familiar, embora nada seja planejado com as famílias. Sendo assim, as famílias chinesas são proibidas de terem 3 filhos.
O aumento da longevidade e a diminuição da taxa de natalidade mundiais estão promovendo uma transformação demográfica no planeta com o aumento da população idosa em relação às demais faixas etárias. Esse fenômeno, experimentado primeiro na Europa, agora é uma realidade mundial.
Em acelerado crescimento econômico e tecnológico, a China não pode ver a sua capacidade de força de trabalho ser diminuída frente às demandas da desenfreada concorrência do mercado internacional. Por isso, o Comitê Central do Partido Comunista Chinês e o Conselho de Estado comunicaram que vão revisar a lei que só permite aos casais do País terem apenas 2 filhos. Segundo a nova lei a ser editada, um núcleo familiar poderá ter 3 filhos ou até mais. Com essa iniciativa, a China espera recuperar a sua taxa de natalidade até 2025, permitindo que o tamanho de sua população seja preservado e garantindo força de trabalho para as décadas vindouras.
A taxa de natalidade chinesa caiu de 1,7 por mulher (2016) para 1,3 (2020). Para que o tamanho da população continue o mesmo, é necessário alcançar a taxa de 2,1 por mulher, já que o 0,1 significa o número de pessoas que morrem antes de chegarem à idade reprodutiva.
Essa medida do Partido Comunista Chinês não tem nada de humanitária nem tampouco visa democratizar as relações familiares, mas tão somente responder às necessidades inerentes à economia chinesa. Na China, os orgasmos são contabilizados na Bolsa de Valores.



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (88) 9.9926-5572

Visitas: 470928
Usuários Online: 76
Copyright (c) 2022 - Sovaco de Cobra - www.sovacodecobra.com.br / A sua voz não pode cessar!