Sovaco de Cobra
Mundo

Milhares protestam contra a ditadura cubana

Um movimento inédito começou em Cuba.

Publicada em 12/07/21 às 09:11h - 85 visualizações

por Fábio Souza Tavares


Compartilhe
Compartilhar a notícia Milhares protestam contra a ditadura cubana  Compartilhar a notícia Milhares protestam contra a ditadura cubana  Compartilhar a notícia Milhares protestam contra a ditadura cubana

Link da Notícia:

Milhares protestam contra a ditadura cubana
Povo cubano vai às ruas  (Foto: Reprodução)

Cuba viveu no domingo (11) manifestações inéditas contra a ditadura cubana, concentrando milhares de cubanos em várias cidades do País, no interior e Havana, sua capital. O movimento começou no povoado de San Antonio de los Baños e se espalhou por toda a ilha.

Com gritos de "abaixo a ditadura" e "liberdade" e cartazes escritos com "Vida e Pátria", manifestantes questionaram publicamente, em uma protagonização inédita, o governo do Partido Comunista Cubano, cujo atual secretário-geral, Miguel Díaz-Canel, é o atual mandatário de Cuba, e o regime totalitário. A grande quantidade de manifestantes nas ruas levou à paralisação do transporte público e a população reagiu à violenta repressão da polícia do governo cubano. Prisões, carros virados e incendiados, brigas e tumultos foram registrados por todo o País.

Manifestantes criticaram duramente os sucessivos lockdowns, a lentidão da vacinação contra a Covid-19. a permanente crise econômica, a falta de alimentos e a tirania de um governo que se sustenta às custas da repressão em todas as esferas da vida nacional. Será cedo para se falar em Primavera Cubana ou os eventos de domingo são o prenúncio de uma onda democrática que varrerá o país de ponta a ponta?




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (88) 9.9926-5572

Visitas: 470827
Usuários Online: 84
Copyright (c) 2022 - Sovaco de Cobra - www.sovacodecobra.com.br / A sua voz não pode cessar!