Sovaco de Cobra
Mundo

Haiti: novo presidente, velhos problemas

Haiti pede apoio aos EUA e à ONU

Publicada em 11/07/21 às 07:14h - 81 visualizações

por Fábio Souza Tavares


Compartilhe
Compartilhar a notícia Haiti: novo presidente, velhos problemas  Compartilhar a notícia Haiti: novo presidente, velhos problemas  Compartilhar a notícia Haiti: novo presidente, velhos problemas

Link da Notícia:

Haiti: novo presidente, velhos problemas
Joseph Lambert  (Foto: Hector Retamal/AFP/Getty Images)

Joseph Lambert, presidente do Senado, foi eleito pela maioria dos senadores para presidente interino da República, sexta-feira (9), em um país onde o parlamento está dissolvido. Coisas do Haiti. Veio substituir Claude Joseph, primeiro-ministro interino que ficou na Presidência interina por apenas dois dias, após o assassinato do presidente Jovenel Moise. Coisas do Haiti. O presidente da Suprema Corte, que poderia assumir a Presidência do País, morreu de Covid-19.

Logo na sexta-feira, o Haiti solicitou envio de tropas dos EUA e da ONU sob o argumento de que os mercenários envolvidos no assassinato de Moise poderiam provocar danos na infraestrutura do País, levando mais caos à população local.

O Haiti é o país mais pobre das Américas e está afundado em uma crise política que parece eterna. Com uma história de golpes e ditaduras, não conhece estabilidade política nem tem instituições democráticas amadurecidas. Esse pedido de envio de tropas pode não ser somente para evitar os ataques dos mercenários, mas para evitar manifestações e insurreições políticas internas que possam levar, mais uma vez, à derrocada da ordem em frangalhos que teima em ser restituída.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (88) 9.9926-5572

Visitas: 471212
Usuários Online: 143
Copyright (c) 2022 - Sovaco de Cobra - www.sovacodecobra.com.br / A sua voz não pode cessar!