noticias232 Seja bem vindo ao nosso site Sovaco de Cobra!

Mundo

Presidente do Haiti foi assassinado dentro de casa na madrugada deste dia 7 de julho.

O premiê interino anunciou o fato ainda antes do amanhecer.

Publicada em - 284 visualizações

Sovoco de Cobra


Compartilhe
Compartilhar a noticia Presidente do Haiti foi assassinado dentro de casa na madrugada deste dia 7 de julho.  Compartilhar a noticia Presidente do Haiti foi assassinado dentro de casa na madrugada deste dia 7 de julho.  Compartilhar a noticia Presidente do Haiti foi assassinado dentro de casa na madrugada deste dia 7 de julho.

Link da Notícia:

Presidente do Haiti foi assassinado dentro de casa na madrugada deste dia 7 de julho.
 (Foto: Google)
Premiê interino disse que o Presidente do Haiti foi assassinado a tiros em casa.
Político diz que 'um grupo de indivíduos não identificados, atacou a residência privada do presidente da República lhe ferindo mortalmente à bala, deste grupo alguns  falavam espanhol, O presidente do Haiti, Jovenel Moise, na madrugada desta quarta-feira (7), anunciou o primeiro-ministro interino do país, Claude Joseph, que o chefe de estado morreu no local. Jovenel tinha 53 anos.
O premiê interino afirmou também que a primeira-dama, Martine Moise, levou um tiro e foi hospitalizada, mas não informou o estado de saúde dela.
Segundo relato do Premiê o fato de deu por volta de uma hora da manhã.
Ele pediu à população "que se acalme" e afirmou que "a situação da segurança no país está sob o controle da Polícia Nacional haitiana e das Forças Armadas do Haiti". "Todas as medidas estão sendo tomadas para garantir a continuidade do Estado e proteger a nação".

O Haiti é a nação mais pobre das Américas e tem um longo histórico de ditaduras e golpes de Estado. Nos últimos meses, enfrentava uma crescente crise política e humanitária, com escassez de alimentos e violência nas ruas.
O país de 11,4 milhões de habitantes faz fronteira com a República Dominicana na ilha Hispaniola, no Caribe, e tem um dos menores IDHs (Índice de Desenvolvimento Humano) do mundo: 0,51.

A República Dominicana anunciou que está fechando a fronteira com o Haiti, e o presidente do país, Luis Abinader, fez uma reunião de emergência sobre a situação no vizinho, mas ainda não se pronunciou oficialmente.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (88) 9.9926-5572

Visitas: 1550244
Usuários Online: 25
Copyright (c) 2024 - Sovaco de Cobra - www.sovacodecobra.com.br / A sua voz não pode cessar!