noticias11 Seja bem vindo ao nosso site Sovaco de Cobra!

Mundo

Nova rodada de ataques atinge o Irã; guerra no Oriente Médio entra no seu segundo dia

Publicada em 01/03/26 às 10:07h - 64 visualizações

Estadão


Compartilhe
Compartilhar a noticia Nova rodada de ataques atinge o Irã; guerra no Oriente Médio entra no seu segundo dia  Compartilhar a noticia Nova rodada de ataques atinge o Irã; guerra no Oriente Médio entra no seu segundo dia  Compartilhar a noticia Nova rodada de ataques atinge o Irã; guerra no Oriente Médio entra no seu segundo dia

Link da Notícia:

Nova rodada de ataques atinge o Irã; guerra no Oriente Médio entra no seu segundo dia
Israel intercepta mísseis em Tel Aviv  (Foto: Ohad Zwigenberg)

Uma nova rodada de ataques aéreos ao Irã foi sentida nas primeiras horas da manhã de domingo, no horário local, de acordo com a agência AFP. Iranianos também se manifestaram ao vivo de Teerã pelo aplicativo de mídia social ClubHouse sobre a ofensiva.

Eles afirmaram que fortes explosões ressoaram durante a madrugada em Teerã.

O exército israelense informou no início da manhã de domingo que havia iniciado uma nova “onda de ataques” contra o arsenal de mísseis balísticos e os sistemas de defesa aérea do Irã.

O comunicado foi divulgado depois que os militares israelenses anunciaram que o Irã havia lançado drones — que foram interceptados — e mísseis contra Israel.

Os militares afirmaram que a população estava liberada para deixar abrigos e áreas protegidas pouco antes de anunciar seu mais recente ataque contra o Irã.

Neste sábado, 28, uma ofensiva militar coordenada pelos Estados Unidos e por Israel iniciou uma série de ataques aéreos e com mísseis contra alvos no Irã, que matou o líder supremo do Irã, Aiatolá Khamenei. O anúncio foi feito pelo presidente americano Donald Trump.

Na manhã deste domingo, 1, no horário local, a mídia estatal iraniana confirmou a morte do líder supremo do Irã. “À Allah pertencemos e a Ele retornaremos”, disse a agência de notícias.

Iranianos foram às ruas para comemorar. Vídeos obtidos e verificados pela agência de notícias AFP mostram pessoas nas ruas celebrando aos gritos e com música em Teerã, nos Estados Unidos e no Canadá.


ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (88) 9.9926-5572

Visitas: 2709288
Usuários Online: 16
Copyright (c) 2026 - Sovaco de Cobra - www.sovacodecobra.com.br / A sua voz não pode cessar!