noticias683 Seja bem vindo ao nosso site Sovaco de Cobra!

Mundo

Juiz italiano ficou surpreso com a Magnitsky de Moraes

Ex-assessor de Alexandre de Moraes no TSE participou do Pleno Time.

Publicada em 09/10/25 às 06:55h - 127 visualizações

Monique Mello, Pleno.News


Compartilhe
Compartilhar a noticia Juiz italiano ficou surpreso com a Magnitsky de Moraes  Compartilhar a noticia Juiz italiano ficou surpreso com a Magnitsky de Moraes  Compartilhar a noticia Juiz italiano ficou surpreso com a Magnitsky de Moraes

Link da Notícia:

Juiz italiano ficou surpreso com a Magnitsky de Moraes
Eduardo Tagliaferro no Pleno Time  (Foto: Pleno News)

Em participação no Pleno Time desta quarta-feira (8), o perito Eduardo Tagliaferro falou sobre sua audiência na Justiça italiana, que ocorreu na última segunda (6), a respeito do pedido de extradição da qual ele é alvo. Ele revelou que o juiz italiano, que o ouviu na audiência, não tinha conhecimento sobre o fato de o ministro Alexandre de Moraes ser alvo da Lei Magnitsky, aplicada pelo governo dos Estados Unidos.

Tagliaferro disse ter a impressão de que a “Europa não sabe que ele [Moraes] é um sancionado”.

– Então, eles não têm esse conhecimento. Eles não sabem, não é divulgado. E eu tive que mostrar para ele [o juiz] o que estava acontecendo. Levando notícia, levando site, levando documento, que é onde ele teve o conhecimento de que Alexandre de Moraes é um sancionado por violação de direitos humanos pelos Estados Unidos – disse.

– Surpresa, surpresa… Porque algumas coisas aconteceram ali que trouxeram a surpresa dele. Uma é o fato de ele ser sancionado, outra é o fato de ter uma perseguida política que é uma juíza, ou seja, uma colega de profissão dele, mesmo não sendo no mesmo país, mas é uma colega. É uma juíza do Brasil que é perseguida, que está exilada nos Estados Unidos – disse se referindo certamente à juíza Ludmila Lins Grilo.

– Despertou o interesse dele [juiz] o fato também de que o juiz que eu denuncio, após a denúncia, é o juiz que instaura um procedimento contra mim e que vai me julgar. Ou seja, ele não poderia de modo algum em qualquer parte do mundo, seguindo a regra do Direito, fazer esse tipo de coisa – assinalou.

Para Tagliaferro, a situação causa estranheza ao magistrado italiano, porque ele “está acostumado a trabalhar tecnicamente, sem influência política”.





ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (88) 9.9926-5572

Visitas: 2571480
Usuários Online: 39
Copyright (c) 2025 - Sovaco de Cobra - www.sovacodecobra.com.br / A sua voz não pode cessar!