noticias381 Seja bem vindo ao nosso site Sovaco de Cobra!

Mundo

Trump assina ordem que permite aos EUA classificar Bolsonaro como refém político

Publicada em 20/09/25 às 09:23h - 124 visualizações

M5PORTS


Compartilhe
Compartilhar a noticia Trump assina ordem que permite aos EUA classificar Bolsonaro como refém político  Compartilhar a noticia Trump assina ordem que permite aos EUA classificar Bolsonaro como refém político  Compartilhar a noticia Trump assina ordem que permite aos EUA classificar Bolsonaro como refém político

Link da Notícia:

Trump assina ordem que permite aos EUA classificar Bolsonaro como refém político
Donald Trump e Jair Bolsonaro demonstram aliança em coletiva na Casa Branca  (Foto: Reprodução/Instagram)
O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL) demonstrou otimismo em relação a uma nova ordem executiva assinada pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump. Segundo ele, a medida pode aumentar a pressão internacional sobre a condenação de seu pai, Jair Bolsonaro (PL), pelo Supremo Tribunal Federal (STF).

Nesta quarta-feira (17/9), Eduardo afirmou que a situação de Jair Bolsonaro pode se enquadrar nas diretrizes da nova norma norte-americana voltada à proteção contra detenções consideradas “injustas” no exterior, mesmo que o ex-presidente brasileiro não tenha cidadania americana.

A ordem executiva, anunciada no início de setembro, estabelece que o Departamento de Estado dos EUA pode intervir em casos de prisões que envolvam cidadãos estrangeiros, desde que haja interesse nacional envolvido. O texto menciona que, se um governo for responsável ou cúmplice por prisões indevidas, os Estados Unidos podem aplicar sanções.

Essas sanções incluem desde a revogação de vistos até restrições comerciais, caso o país ou suas autoridades sejam rotulados como promotores de detenções injustas. Eduardo Bolsonaro argumenta que seu pai se enquadra nessas condições e acusa o ministro Alexandre de Moraes, do STF, de ser o responsável por manter Bolsonaro como “refém”.

Em publicação na rede social X, o deputado classificou Jair Bolsonaro como vítima de perseguição política e afirmou que ele poderia ser considerado um preso político, além de acusar Moraes de violar direitos humanos.

Desde o início do ano, Eduardo está nos Estados Unidos, onde tem atuado para mobilizar apoio político e buscar retaliações contra autoridades brasileiras ligadas ao julgamento de seu pai. Ele acredita que a reeleição de Trump pode alterar o cenário jurídico enfrentado por Bolsonaro no Brasil.

Mesmo com as medidas adotadas por Trump — como a imposição de tarifas de 50% sobre produtos brasileiros e sanções contra ministros do STF —, Jair Bolsonaro foi condenado a 27 anos e 3 meses de prisão. Ele é acusado de liderar uma tentativa de golpe de Estado em 2022.



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

1 comentário


Eduardo

21/09/2025 - 15:23:00

Abaixo a ditadura do judiciário


Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (88) 9.9926-5572

Visitas: 2571506
Usuários Online: 52
Copyright (c) 2025 - Sovaco de Cobra - www.sovacodecobra.com.br / A sua voz não pode cessar!