noticias233 Seja bem vindo ao nosso site Sovaco de Cobra!

Mundo

Morre doador australiano com sangue raro que salvou a vida de milhões de bebês

Publicada em 04/03/25 às 06:07h - 65 visualizações

Jetss


Compartilhe
Compartilhar a noticia Morre doador australiano com sangue raro que salvou a vida de milhões de bebês  Compartilhar a noticia Morre doador australiano com sangue raro que salvou a vida de milhões de bebês  Compartilhar a noticia Morre doador australiano com sangue raro que salvou a vida de milhões de bebês

Link da Notícia:

Morre doador australiano com sangue raro que salvou a vida de milhões de bebês
James Harrison  (Foto: Reprodução)

Um dos doadores de sangue de maior sucesso do mundo — cujo plasma salvou a vida de mais de 2 milhões de bebês — morreu aos 88 anos.

James Harrison morreu dormindo em uma casa de repouso em Nova Gales do Sul, na Austrália, em 17 de fevereiro, comunicou sua família nesta segunda-feira (3).

Conhecido na Austrália como o homem do braço de ouro, o sangue de Harrison continha um anticorpo raro, o Anti-D, que é usado para fazer medicamentos dados a mães grávidas cujo sangue corre o risco de atacar seus bebês ainda não nascidos.

Assim, o Serviço de Sangue da Cruz Vermelha Australiana, que prestou homenagem a Harrison, disse que ele prometeu se tornar um doador após receber transfusões durante uma grande cirurgia torácica quando tinha 14 anos.

Com isso, ele começou a doar seu plasma sanguíneo quando tinha 18 anos e continuou fazendo isso a cada duas semanas até os 81.

Em 2005, ele tinha o recorde mundial de mais plasma sanguíneo doado — um título que manteve até 2022, quando foi ultrapassado por um homem nos EUA.

A filha de Harrison, Tracey Mellowship, disse que seu pai estava “muito orgulhoso de ter salvado tantas vidas, sem nenhum custo ou dor”.

“Ele sempre disse que não dói, e a vida que você salva pode ser a sua”, disse ela.

Mellowship e dois netos de Harrison também receberam a imunoglobulina anti-D. “Ficou feliz em ouvir sobre as muitas famílias como a nossa, que existiram por causa de sua gentileza”, disse ela.

A saber, as vacinas anti-D protegem os bebês em gestação de um distúrbio sanguíneo mortal chamado doença hemolítica do feto e do recém-nascido.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:


ÚLTIMAS NOTÍCIAS
27/04/25 - Cultura/Entretenimento *
27/04/25 - Cultura/Entretenimento SIMETRIA






Nosso Whatsapp

 (88) 9.9926-5572

Visitas: 2284595
Usuários Online: 81
Copyright (c) 2025 - Sovaco de Cobra - www.sovacodecobra.com.br / A sua voz não pode cessar!