noticias903 Seja bem vindo ao nosso site Sovaco de Cobra!

Mundo

Chanceler de Israel diz que Lula devia ter aprendido a fazer conta

Ministro Israel Katz se manifestou após petista inflar radicalmente o número de vítimas em Gaza.

Publicada em 06/04/24 às 10:28h - 922 visualizações

Thamirys Andrade, Pleno News


Compartilhe
Compartilhar a noticia Chanceler de Israel diz que Lula devia ter aprendido a fazer conta  Compartilhar a noticia Chanceler de Israel diz que Lula devia ter aprendido a fazer conta  Compartilhar a noticia Chanceler de Israel diz que Lula devia ter aprendido a fazer conta

Link da Notícia:

Chanceler de Israel diz que Lula devia ter aprendido a fazer conta
 (Foto: Fotomontagem/Fábio Souza Tavares)

Após o chefe do Executivo brasileiro, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), inflar drasticamente o número de crianças mortas em Gaza, o ministro das Relações Exteriores israelense, Israel Katz, afirmou que o petista deveria ter aprendido a fazer contas antes de se tornar presidente da República. Na declaração, expressa por meio do X, o chanceler marcou o perfil do petista e compartilhou uma reportagem sobre o caso.

– Deveria haver uma lei que obrigasse toda pessoa que deseja se tornar presidente a aprender a contar – escreveu Katz.

A fake news foi proferida pelo presidente brasileiro durante sua participação na 12ª Conferência Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente, em Brasília, na última quarta-feira (3). Na ocasião, Lula disse que 12,3 milhões de crianças morreram em razão de bombardeios israelenses. Entretanto, o número total de habitantes de Gaza é de cerca de 2,2 milhões de pessoas.

De acordo com números divulgados pelo próprio Hamas, o número de crianças que se tornaram vítimas fatais do conflito estaria em 12,4 mil. No total, o grupo terrorista afirma que 32 mil palestinos morreram na guerra. A guerra, que dura mais de 180 dias, foi iniciado após o atentado contra Israel em 7 de outubro de 2023, quando o Hamas matou 1.200 pessoas e levou centenas como reféns.

Vale lembrar que, em coletiva com blogueiros em 2014, Lula contou que inflava números deliberadamente.

– Como eu fui oposição muito tempo, eu cansei de viajar o mundo falando mal do Brasil, gente! Era bonito a gente viajar o mundo e falar: “No Brasil, tem 30 milhões de crianças de rua. No Brasil, tem…”, a gente nem sabia… “Tem nem sei quantos milhões de abortos”. Era tudo clandestino, mas a gente ia citando números, sabe. Se um cara perguntasse a fonte, a gente não tinha, mas tinha que dizer números – declarou à época, segundo o próprio site do Instituto Lula.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (88) 9.9926-5572

Visitas: 1567891
Usuários Online: 24
Copyright (c) 2024 - Sovaco de Cobra - www.sovacodecobra.com.br / A sua voz não pode cessar!